Os integrantes do Kings of Leon apontam nomes como Queens of the Stone Age, Sly and The Family Stone e artistas da música country como influências de Mechanical Bull, o novo álbum de estúdio, que chega às lojas em 23 de setembro.

Em entrevista à Rolling Stone, o baterista Nathan Followill afirmou: “foi uma sorte estarmos todos no mesmo espaço mental e o intervalo que fizemos nos permitiu voltarmos a amar aquilo que fazemos. Estamos na estrada há 12 anos e essa pausa foi essencial para nós”.

“Todos os dias íamos para o estúdio e tocávamos coisas de que gostávamos. Era interessante ver o que cada um fazia”, continuou o músico, “há algumas canções que podem ser consideradas baladas country, apesar de não serem canções country. Um faixa que soa como Queens of the Stone Age e outra mais parecida com Sly and the Family Stone. Temos um pouco de tudo”.

Nathan desmentiu os boatos de que alguma vez tenham pensado em acabar com a banda, apesar do período conturbado que passaram há dois anos: “as pessoas estão sempre me perguntando isso, mas todos respondemos ‘nem pensar’. Somos uma banda familiar e não há forma de acabar. Mesmo que o grupo parasse, ainda somos uma família e íamos continuar a nos ver. Esse pensamento nunca esteve em nossas cabeças. Sabíamos da necessidade de um intervalo, mas tínhamos a certeza de que não era o fim”.

Sem mais artigos