PSY


Créditos: vgl

Após ganhar o mundo com o hit Gangnam Style, o rapper sul-coreano Psy bateu um novo recorde nesta quarta-feira (17) ao superar as 100 milhões de visualizações no YouTube com o clipe de seu novo sucesso, Gentleman, lançado há apenas seis dias.

Após sua estreia na última sexta-feira, Gentleman já ultrapassa as 110 milhões de visualizações e, pelo que aparenta, deverá superar o êxito alcançado por Gangnam Style, que, no último ano, demorou 51 dias para atingir os nove dígitos no número de reproduções no mesmo portal.

O novo single de Psy aparece como a primeira recomendação na página inicial do YouTube, algo que, unido à devoção dos sul-coreanos por seu novo ídolo, poderia manter essa rápida ascensão do clipe.

Na manhã desta quarta-feira, por exemplo, Gentleman liderava as listas de downloads do iTunes em 42 países, entre eles Argentina, Brasil, Egito e Suécia, enquanto nos EUA e no Reino Unido, de onde partem as tendências globais da música pop, ocupava a décima terceira e sétima posição, respectivamente.

Com um refrão que diz “sou uma mãe, um pai e um cavalheiro”, o novo hit de Psy, cujo nome real é Park Jae-sang, apresenta uma sátira sobre um homem vulgar que denomina a si mesmo como um “gentleman”.

Além disso, a nova faixa do rapper sul-coreano parece seguir a mesma receita de seu hit anterior, já que o tempo e as bases eletrônicas são bem similares às de Gangnam Style, tema com o qual Psy deixou o anonimato e alcançou fama mundial.

No entanto, em comparação com Gangnam Style, Gentleman explora mais termos em inglês e menos em coreano, uma aparente tentativa de facilitar seu êxito nos mercados estrangeiros.

Apesar de seu grande sucesso inicial, Gentleman ainda está longe de alcançar o mesmo feito de Gangnam Style, que, com mais de 1,5 bilhões de visualizações, aparece como o clipe mais visto na história do YouTube. 

<iframe width=”636″ height=”358″ src=”http://www.youtube.com/embed/ASO_zypdnsQ” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>


int(1)

Novo clipe de Psy, "Gentleman" supera 100 milhões de visualizações no YouTube