Após lançar o álbum Sete Chaves em 2009, o NX Zero anunciou seu retorno aos estúdios na madrugada desta terça-feira (28).

O novo álbum do grupo, intitulado Projeto Paralelo, traz uma grande mudança na maneira usual de trabalho do grupo, já que pela primeira vez o NX Zero convidou rappers para participar do disco – entre eles, Emicida, que acaba de lançar sua nova mixtape, e seu parceiro Kamau. O grupo também anunciou algumas participações internacionais.

O Virgula Música, em entrevista com Gee Rocha, já havia antecipado o interessa da banda pelo rap.

“Eu amo essa parada de misturar rock e rap, em uma coisa meio Linkin Park. Quando eu conheci o Túlio Dek, comecei a pensar a sério em um projeto rap, e inclusive a gente já tem uma música, ainda sem título, pra usar nessa nossa empreitada. E o Rick pirou na ideia, o MV Bill, com quem a gente conversou, também adorou, então tem futuro”, havia afirmado o guitarrista – que, pelo jeito, não estava brincando em serviço.

Na prévia do álbum divulgada pela banda em seu site oficial, é nítida a influência do Linkin Park, tanto nas batidas quanto nas melodias. O teaser traz fotos da banda em estúdio, ao lado do produtor Rick Bonadio, e trechos das músicas Só Rezo, Entre Nós Dois e Inimigo Invisível.

Assista acima ao vídeo.

NX Zero se inspira em Linkin Park e anuncia novo álbum em parceria com rappers

Sem mais artigos