O Grilo por Yvã Santos

No dia 16 de fevereiro a banda O Grilo lançou a faixa “Pra Você Gostar de Mim”. O single ficou marcado como o primeiro lançamento no ano do grupo e trouxe uma nova sonoridade para o repertório da banda, que promete experimentar ainda mais nos próximos trabalhos.

Em 2021, o grupo formado por Fepa (guitarra), Lucas Teixeira (bateria), Gabriel Cavallari (baixo) e Pedro Martins (voz) lançou o álbum “Você Não Sabe de Nada”, com a junção de ritmos como rock, reggae, forró e samba. Com isso, a banda deixou claro que preza pela mistura de ritmos para construir a sua sonoridade, e essa característica não foi deixada de lado em “Pra Você Gostar de Mim”.

A escolha da música eletrônica para essa música na verdade foi bem natural. Acho que partiu mais de mim porque eu estava escutando bastante referências nesse estilo, principalmente coisas do pop alternativo brasileiro tipo Duda Beat, Marina Sena e também estava ouvindo muito trabalho do da dupla DJ chamada Deekapz. Foi bastante referência para essa música, e quando a gente tinha a composição no violão eu percebi que existia uma margem que eu poderia explorar na música eletrônica, misturando trap e batida de funk no violão”, explica Teixeira.

Com influência de ritmos eletrônicos e do funk, o grupo experimenta pela primeira vez esse lado ligado aos beats e construções de camadas na faixa. A mudança foi destacada também no clipe da música, em que Teixeira, o baterista da banda, se transforma em um DJ e é responsável pelo ponto de virada da Grilo. O clipe foi dirigido por Isadora Canguçu e gravado na Casa Rockambole, novo espaço cultural de São Paulo localizado em Pinheiros. Além do novo single, Fepa conta sobre o que podemos esperar da Grilo para este ano.

O que vocês podem esperar do grilo? Mais grilo. Eu acho que é difícil colocar numa caixa. Eu acho que a gente ainda vai explorar muita coisa, pode ter eletrônico, pode não ter. A gente valoriza grandes canções e estamos compondo, muita coisa pode acontecer nesse meio tempo. Pode ter mais coisas eletrônicas com teclados, muita coisa pode acontecer. Eu acho que essa é a parte mais legal, porque a gente está começando o ano e já está começando a compor. Também estamos fazendo shows e estamos sentindo a vibe da galera, vendo onde a galera mais gosta das nossas músicas”, revela Fepa.


int(1)

“O que vocês podem esperar do Grilo? Mais Grilo”, grupo fala sobre single e novos planos

Sair da versão mobile