A banda inglesa Oasis adiou outros dois shows de sua tour pelos Estados Unidos após o guitarrista Noel Gallagher ter se ferido em um acidente de carro, disse a gravadora do grupo na quarta-feira.

Gallagher, 35, está sofrendo do choque causado pelo acidente de terça-feira, quando ele e outros dois integrantes do grupo estavam em um táxi que se chocou contra outro carro no centro de Indianápolis, disse uma nota da Epic Records.

A banda havia adiado o show de quarta-feira na cidade, e agora adiou as apresentações em Filadélfia, na sexta-feira, e Boston, no sábado. Os roqueiros esperam estar de volta no domingo, em um show marcado para Nova York.

Um exame feito na quarta-feira mostrou que os ferimentos de Gallagher eram mais sérios do que se imaginava, disse a Epic Records. Um médico do Indiana University School of Medicine prescreveu mais remédios contra a dor e exigiu descanso total pelos próximos três dias.

Gallagher, o baixista Andy Bell e o tecladista convidado para a tour Jay Darlington foram levados para o hospital na terça-feira por estarem em choque, com cortes e contusões, e mais tarde receberam alta.

O vocalista Liam Gallagher, irmão mais novo de Noel, o guitarrista Gem Archer e o baterista Alan White não estavam no táxi.

O Oasis está promovendo seu novo álbum, “Heathen Chemistry”, quinto disco de estúdio, está em 169o. lugar na lista dos mais vendidos.

O disco já vendeu 80.000 cópias em cinco semanas, pouco menos do que o novo disco de Bruce Springsteen, “The Rising”, em seu primeiro dia.

A tour da banda começou de forma conturbada no dia 2 de agosto em Fort Lauderdale, na Flórida. A voz de Liam Gallagher sumiu depois de quatro músicas e Noel fez um show acústico para os fãs.

Sem mais artigos