Um cenário que por si só já transpira história. É mais ou menos assim como podemos descrever a fachada do Teatro Riachuelo, nascido de uma incrível revitalização do prédio histórico cravado no centro do Rio de Janeiro, tombado pelo patrimônio histórico, e que já abrigou o Cine Palácio. Nesta terça-feira (23), o novo empreendimento da Aventura Teatros abriu as cortinas de seu palco pela primeira vez com o musical Garota de Ipanema, o Amor é Bossa.

Luiz Calainho, Aniela Jordan e Fernando Campos, receberam no palco Flavio Rocha, da Riachuelo, e falaram inúmeras vezes a palavra “sonho” para definir a inauguração do espaço, que comporta 1000 pessoas. “O parabéns é para a arte, cultura, Rio de Janeiro e o sobretudo o público. É motivo de muita comemoração quando nasce um teatro. E nasceu o Teatro Riachuelo”, disse Calainho.

A abertura da casa, em sessão fechada e lotada, contou com o espetáculo dirigido por Gustavo Gasparani, texto de Thelma Guedes, direção musical de Delia Fisher e supervisão de Roberto Menescal. Em Garota de Ipanema, o Amor é Bossa, Thiago Fragoso é Zeca, um rapaz da zona sul nos anos 60 que se apaixona por Deolinda, uma garota do Méier, vivida por Letícia Persiles.

Os encontros e desencontros do casal são embalados por sucessos consagrados da Bossa Nova que acabam sendo cantados em coro também com o público, como Ela é Carioca, Chega de Saudade e Samba do Avião.

Nomes de grandes compositores e intérpretes, como Vinícius de Moraes, Tom Jobim e João Gilberto, pipocam a todo o momento na história do casal criando cenários de suas músicas e nos colocando dentro das canções.

Além da dupla de atores, um elenco extremamente competente e afiado musicalmente completa os cenários com danças e claro, cantando as 40 canções (incluindo medleys) que fazem parte da trilha da peça. Uma banda com sete músicos se encarrega de acompanhar os atores.

Garota de Ipanema, o Amor é Bossa
Temporada: 26 de agosto a 27 de novembro

Ingressos: de R$ 50 a R$ 140
Endereço: Teatro Riachuelo – Rua do Passeio 38/40 – Centro – Rio de Janeiro – RJ
Informações: (21) 3005-3432
http://www.garotadeipanemaoamorebossa.com.br

Osmar Portilho/Virgula Novo musical marca abertura do Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro, e conta a história de amor rodeada por clássicos da Bossa Nova


int(1)

Ode à Bossa Nova, musical 'Garota de Ipanema' marca abertura do Teatro Riachuelo no Rio

Sair da versão mobile