Divulgação/Paracadute Records OK Go

Primeiro clipe totalmente gravado em gravidade zero, o novo clipe da OK Go Upside Down & Inside Out virou assunto do momento. Damian Kulash, líder da banda, dirigiu o clipe com Trish Sie, que vem a ser sua irmã. Eles já haviam trabalhado juntos em outros clipes criativos, que fazem com que a OK Go seja mais conhecido por isso que pelas músicas em si.

Damian e Trish deram uma longa entrevista para o RedBull.com em que deram detalhes da produção. “Quando a Space X e Virgin Galactic começaram a chamar atenção do público em 2007, 2008, eu lembro de ter pensado: ‘Meu Deus, as pessoas vão fazer arte no espaço e eu quero fazer isso’. Quando eu encontrei as pessoas da S7 (companhia aérea russa) em um evento de mídia do Cannes Lions Festival e então a aventura começou”, afirma Damian.

O músico e co-diretor falou também sobre as dificuldades para gravar o clipe. “No começo, foi extremamente nauseante. A banda tomou remédios pesados contra náuseas, nenhum de nós vomitou, de fato. Claro que como éramos entre 25 a 30 pessoas envolvidas e o avião fez 20 voos, nós achamos que as pessoas vomitaram umas 58 vezes. Uma média de dois ou três por voo”, disse.

Damian detalhou que o avião tinha de fazer oito “parábolas” para cada take, ou seja subir e descer violentamente e em cada movimento desse, eles conseguiam 20 segundos de gravidade zero, 50 segundos com peso mais leve e alguns minutos para acertar tudo novamente. “Então, para fazer um take, nós fizemos oito desses em um espaço de 40-45 minutos”, afirmou.

Sie contou também que eles deixaram o playback 28,5% e fazeram cada pedaço da dança mais devagar. “Quisemos que o vídeo fosse uma coreografia completa, ao invés de uma montagem de coisas legais que podem ser feitas em gravidade zero”, comentou Sie. Ela disse ainda que dez pilotos trabalhavam juntos no avião para que não saísse errado.

E qual seria o próximo desafio para a banda? “Adoraria fazer um vídeo no espaço. Não é um grande segredo, se você ou alguém tem uma espaçonave para nos emprestar, me dê um toque”.


int(1)

OK Go: equipe vomitou 58 vezes para fazer clipe em gravidade zero

Sair da versão mobile