Orquestra Petrobras Sinfônica fará concerto inédito de Guns’N’Roses

Começa nesta quinta-feira a terceira edição do Festival Online da Orquestra Petrobras Sinfônica. O destque para este ano vai para o concerto inédito no Brasil com sucessos da banda de rock Guns’N’Roses.

O festival vai até 27 de junho no canal da Orquestra no YouTube e tem o objetivo de democratizar a música de concerto, trazendo concertos que passeiam do clássico ao pop, encantando todas as idades.
Durante os quatro dias de festival, será apresentado um repertório diversificado e inovador, onde o Barroco de Händel, o pop de Michael Jackson e os clássicos de Villa-Lobos e Mozart se encontram em uma programação que foi cuidadosamente pensada para tornar a música de concerto plural, múltipla, e que dialogue com todos os públicos.
“Com o concerto dedicado à banda Guns N’ Roses, mais uma vez a Petrobras Sinfônica se destaca como pioneira em trazer repertórios inusitados e sem a presença de solistas, mostrando a orquestra na sua totalidade e todo o seu potencial em interpretar qualquer tipo de repertório”, diz Felipe Prazeres, regente e spalla da Orquestra Petrobras Sinfônica.
“Vamos apresentar dois violinos elétricos solistas e violoncelo elétrico, então todo os solos do Slash (guitarrista da banda) estão garantidos, e a voz inconfundível do Axl Rose estará presente através dos naipes da orquestra. Estamos todos animados e preparados para entrar no clima do rock”, completa.

Guns N' Roses Experience

Créditos: Itaici Brunetti

int(1)

Orquestra Petrobras promove festival a partir de hoje com Guns'N'Roses em concerto

Sair da versão mobile