O roqueiro Ozzy Osbourne e sua família, astros do programa de TV-realidade “The Osbournes”, que virou coqueluche instantânea na MTV — inclusive no Brasil, onde é transmitido –, agora estão fazendo sucesso também no mundo editorial.

Os Osbournes acabam de fechar, por mais de 3 milhões de dólares, um contrato de venda com a editora Pocket Books, passando os direitos mundiais sobre dois livros.

O acordo, assinado durante a convenção da indústria livreira que teve lugar em Nova York na semana passada, a Book Expo America, prevê a produção de um livro de brochura ligado ao programa de TV e um livro de memórias da família, em capa dura.

O primeiro será lançado em novembro, enquanto o segundo — no qual serão relatadas as memórias por cada membro da família, incluindo a filha mais velha, Aimee, ainda não vista no programa –, sairá nas lojas na primavera seguinte, nos Estados Unidos.

O contrato para as obras foi divulgado pouco depois do anúncio de que a família Osbourne teria fechado um contrato de 20 milhões de dólares com a MTV para prolongar a atração por mais duas temporadas.

“‘The Osbournes’ virou um fenômeno popular de primeira magnitude”, disse a presidente da Simon & Schuster Adult Publishing Group, Carolyn Reidy, que negociou o contrato com o Trident Media Group e a Endeavor. “Eles atraem o público de várias gerações e de todo um amplo espectro político e cultural. Estamos felicíssimos em publicá-los.”

Sem mais artigos