Show Thiaguinho


Créditos: Fred Pontes/Divulgação

Como o próprio lema que intitula o seu primeiro DVD em carreira solo diz, Thiaguinho usou da Ousadia & Alegria para dar um toque diferente ao seu novo trabalho como cantor.

Na noite da última quinta-feira, em São Paulo, o pagodeiro deu início à gravação do seu projeto pós-Exaltasamba, que ainda terá takes gravados no mesmo local nesta sexta-feira e no sábado. E os grandes destaques foram a cantora baiana Ivete Sangalo e o craque do Santos e da Seleção Brasileira, Neymar Jr.

Início
Apostando em canções novas, porém já popularizadas nas redes sociais, Thiaguinho optou por começar a apresentação de uma forma bastante animada, e levantou o público ao cantar Buque de Flores, primeiro sucesso lançado pelo compositor depois do encerramento do Exaltasamba.

Puxando, outra canção que ganhou o gosto do público por conta da forte divulgação na internet foi outra canção que estava na boca dos fãs do paulista de Presidente Prudente.

Ivente Sangalo
No meio da apresentação, Thiaguinho fez uma pausa e anunciou que cantaria uma música inédita, que nem mesmo na rede mundial de computadores tinha sido divulgada.

Ao iniciar O poder do Pretinho, a cantora baiana Ivete Sangalo adentrou o palco, para a surpresa de todos, e fez o ambiente, que já estava agitado, se transformar em um carnaval fora de época, de tanta empolgação.

Algumas regravações também fizeram parte do repertório de Thiaguinho na primeira noite de gravações do DVD Ousadia & Alegria, entre elas Antes de dizer adeus, do cantor Belo, e Robin Hood da Paixão, dos sertanejos Hugo Pena e Gabriel, que foi adaptada ao ritmo dançante do samba.

Neymar
Outro ponto forte da noite, e que foi mantido em sigilo até a hora do show, foi a participação especial do atacante Neymar, atleta do Santos Futebol Clube. Amigo pessoal de Thiaguinho, o craque da Seleção Brasileira invadiu o palco durante a interpretação de Ousadia & Alegria, música que dá nome ao DVD e composta por Thiaguinho especialmente para o jogador, que deu uma palinha ao vivo e mostrou o motivo pelo qual escolheu os gramados como seu palco principal.

Thiaguinho, ao todo, cantou 24 músicas na primeira noite de gravações, dentre elas regravações e canções inéditas, como Ainda Bem, Vai novinha e Eu quero é ser
feliz, que será a responsável pelo encerramento do primeiro DVD solo do cantor.

Gilberto Gil
Já o ponto mais emocionante da noite ficou por conta do dueto com Gilberto Gil na canção Simples Desejo. A interpretação de um dos grandes nomes da música popular brasileira foi irretocável e Thiaguinho se emocionou durante a canção, que fazia eco com o seu refrão “hoje eu só quero que o dia termine bem”. No fim das gravações, o pagodeiro fez questão de fazer um show a parte para os fãs que permaneceram por mais de 2h30 no local e, com o auxílio de Neymar, que retornou ao palco, relembrou os maiores sucessos do grupo Exaltasamba.

Vale lembrar que nesta sexta-feira e no sábado, Thiaguinho dará prosseguimento à gravação do seu primeiro DVD, desta vez com as participações de Alexandre Pires e da cantora Luiza Possi.

Confira no álbum acima os melhores momentos do show.


int(1)

Ousado e alegre, Thiaguinho brilha ao lado de Neymar e Ivete Sangalo na gravação do seu DVD solo