Paul McCartneyBruce Springsteen, Alicia Keys, Jon Bon Jovi, Billy Joel, The Who, Roger Waters e Kanye West são algumas das atrações já confirmadas para o megashow que arrecadará fundos às vítimas da supertempestade “Sandy” e que será realizado no dia 12 de dezembro no Madison Square Garden de Nova York.

Segundo o anuncio da companhia que administra a conhecida casa de show, emitido nesta quinta-feira, essa lista não é definitiva, já que outros artistas ainda devem ser confirmados. Nesta semana, inúmeros eventos beneficentes em nome das vitimas de “Sandy” foram anunciados, incluindo um strip de Madonna e uma festa de Rihanna.

O show, batizado de “12-12-12” em referência a data de sua realização, também começou a ser cogitado logo após a passagem da supertempestade que castigou a costa leste dos Estados Unidos no último 29 de outubro, especialmente as áreas litorâneas dos estados de Nova Jersey e Nova York.

Além dos estragos causados, como a destruição de imóveis e a pane na rede elétrica, a supertempestade Sandy causou a morte de 120 pessoas nos EUA, 43 delas somente em Nova York.

“A resposta da comunidade artística na ajuda aos mais afetados pela supertempestade ‘Sandy’ foi, no mínimo, assombrosa”, assinalaram na nota os produtores James Dolan, John Sykes e Harvey Weinstein.

O dinheiro arrecadado com a venda dos ingressos para o show será destinado inteiramente à instituição “Robin Hood Relief Fund”, que está ajudando as zonas mais afetadas por “Sandy”, a maioria em comunidades humildes, a se recuperar da destruição causada pela inundação e pelos fortes ventos.

A supertempestade “Sandy”, somente no estado de Nova York, causou danos de mais de US$ 30 bilhões, segundo cálculos do governador Mario Cuomo.

Sem mais artigos