Paul McCartney

reprodução/twitter Paul McCartney

Neste sábado, 30, Paul McCartney se apresentou em Little Rock, Arkansas. Mas a emoção mesmo rolou no backstage, quando o cantor conheceu duas mulheres que serviram de inspiração para os Beatles criarem a linda canção Blackbird, que está no Álbum Branco.

Thelma Mothershed Wair e Elizabeth Eckford foram membros do Little Rock Nine, um grupo de estudantes negras que enfrentaram os conflitos raciais na Little Rock Central High School, em 1957, quando o governador Orval Faubus protestou suas entradas na escola e gerou a crise Little Rock. Foi esse movimento que inspirou McCartney a escrever a canção.

“É incrível conhecer duas pioneiras do Little Rock Nine, movimento de direitos civis que inspirou Blackbird“, escreveu McCartney em seu twitter, ao lado das duas mulheres.

Sem título

(foto: reprodução/twitter)

No show, antes de cantar Blackbird, Paul falou: “De volta aos anos sessenta, havia um monte de problemas acontecendo por causa de direitos civis e principalmente em Little Rock. Nós víamos isso acontecendo pelos noticiários da Inglaterra. Por isso aqui é um lugar muito importante para nós, porque pra mim é o lugar onde os direitos civis começaram”, e emendou: “Nós queríamos ver o que estava acontecendo e simpatizamos com as pessoas que estavam passando por esses problemas, e isso me fez escrever uma canção que poderia ajudá-las um pouco”.

Assista ao emocionante momento em que ele toca a canção:

Relembre em fotos o show que Macca fez no Allianz Parque, São Paulo, em 2014.

Sem mais artigos