Depois da exposição de seus próprios quadros em sua terra natal, Liverpool, e do badalado casamento com a ex-modelo Heather Mills, no começo de junho, Sir Paul McCartney continua chamando a atenção, só que desta vez o motivo é inusitado: ele é o primeiro músico a desenhar uma série de selos para o Reino Unido.

Composta por seis exemplares, a coleção foi encomendada pelos Correios da Ilha de Man — localizada entre a Inglaterra e a Irlanda –, conforme informou o site do governo do local na quarta-feira.

Os selos, em cores vibrantes, estampam desenhos de flores inspirados em rabiscos infantis que o ex-Beatle fez especialmente para a série.

Segundo o site oficial, os selos vão ser lançados na próxima segunda-feira, dia 1 de julho. Serão 170.000 unidades, devidamente aprovadas pela rainha Elizabeth 2a.

“Os selos de Paul são realmente obras de arte”, declarou Dot Tilbury, gerente do departamento da agência de selos da Ilha de Man, em um comunicado divulgado pelo site.

“Nós antecipamos desde já que a edição será extremamente popular. Os selos têm a aparência exata de que os colecionadores gostam e, como arte, podiam ser pendurados nas paredes em qualquer decoração”, acrescentou.

Parte da renda da venda dos selos será doada para o programa Adote uma Mina Terrestre da Grã-Bretanha, idealizado pela mulher de McCartney.


int(1)

Paul McCartney cria série de selos britânicos