Tal qual um celular, uma hora a memória fica cheia, não é mesmo? Paul McCartney contou em entrevista para o The Mirror que, apesar de ter composto muitas das músicas da era The Beatles, ele já não lembra várias delas!

“Eu tenho que re-aprender tudo. Já escrevi muita coisa, não dá pra reter todas elas na cabeça. No meio dos ensaio, eu solto um ‘Ah é, é assim que é essa’,” explicou o beatle. Paul chegou a superar a marca de 1000 músicas escritas, então é realmente muita coisa para lembrar!

Para conseguir relembrar suas partes, o música precisa se guiar pela banda ou por gravações mais antigas em que é possível ouví-lo mais claramente – algumas delas, de até 55 anos atrás.

Mas apesar de ter feito tanto pela música, o vocalista já deixou claro várias vezes que não pretende parar nunca. Ele também comentou estar pensando em lançar uma compilação de outtakes, contando que já juntou “milhões” delas.

O baixista contou que ele e sua banda ainda improvisam muito durante os soundchecks, dizendo “temos milhões [de gravações de improviso]! Por sorte, tem um cara chamado Jamie no nosso time, e ele salva os áudios. Ele disse que temos realmente milhares deles. Alguns são muito bons e de vez em quando eu escolho umas e crio algo.”


int(1)

Paul McCartney diz que já não lembra como tocar todas as músicas de Beatles

Sair da versão mobile