Ao contrário de muitas bandas de sua geração, o Pearl Jam entrou na segunda década de existência livre de conflitos internos e grandes turbulências. Na verdade, em muitos aspectos foi o melhor momento da banda, que quebrou novos recordes e chegou a 2011 afiadíssima para as apresentações no Brasil.

Formado atualmente por Eddie Vedder (vocais, guitarra), Jeff Ament (baixo),Mike McCready (guitarra), Stone Gossard (guitarra) e Matt Cameron (bateria), o grupo está em uma turnê especial para comemorar vinte anos de carreira. Felizmente, a excursão também passará pelo Brasil, com shows em São Paulo (dias 03 e 04 de novembro), Rio de Janeiro (dia 06), Curitiba (dia 09) e em Porto Alegre (dia 11).


Ao longo desta semana, o Virgula Música publicará uma série de matérias especiais, apresentando alguns fatos sobre a carreira do conjunto mais emblemático do grunge. Nesta segunda parte, abordamos a segunda metade da primeira década da banda, de 1996 a 2000. Clique na galeria e confira!

Clique nos links para acessar a primeira, a segunda, e a terceira parte da nossa retrospectiva especial Pearl Jam no Brasil.

Sem mais artigos