A assessoria de imprensa do cantor Leonardo, informou na noite deste domingo (20), que seu filho Pedro Leonardo acaba de sair do estado de coma no qual se encontrava há um mês, após sofrer um acidente de carro. Ainda segundo informações da assessoria, Pedro está consciente e responde aos estímulos dos médicos no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Apesar do músico ainda estar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Pedro está consciente e até respondeu perguntas dos médicos. Segundo o médico Roberto Kalil Filho, chefe da equipe que atendeu o cantor, a melhora é animadora, mas ainda não é possível saber se ele terá sequelas.

Entenda o caso

Pedro Leonardo, 24 anos, sofreu um acidente de carro no dia 20 de abril, quando viajava entre as cidades de Araporã e Tupaciguara, em Minas Gerais. O cantor estava sozinho e foi levado inconsciente para um hospital em Itumbiara, Goiás, onde foi submetido a uma cirurgia de urgência. O músico foi diagnosticado com traumatismo craniano e abdominal e colocado em coma induzido. No mesmo dia, foi transferido para a UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia.

Na madrugada do dia 23, Pedro sofreu uma parada cardíaca de seis minutos e os médicos conseguiram reverter o quadro. Além disso, precisou passar por sessões de hemodiálise. Três dias depois, Pedro Leonardo foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Sem mais artigos