Péricles


Créditos: divulgacao

Ex-vocalista do grupo Exaltasamba e há três meses seguindo carreira solo após o término do conjunto, o cantor Péricles contou com exclusividade ao Virgula Música como sua vida profissional e pessoal mudou após as decisões tomadas e postas em prática em 2012. Para ele, as coisas melhoraram com o passar o do tempo.

“Hoje em dia tenho mais tempo pra mim e pra minha família. Nos tempos de Exaltasamba eu ficava muito ausente e distante de filhos, mãe e família. Atualmente meu trabalho é bem diferente, tenho mais tempo pra aproveitar a vida”, explicou.

Questionado sobre já estar acostumado em cantar sem o companheiro Thiaguinho ao seu lado, Péricles foi direto e sincero. “Ainda falta muito para dizer que estou adaptado à carreira solo. Mas está sendo tudo muito legal, tudo muito novo. Eu estou cercado de pessoas que confio e isso me fazer acreditar que tudo dará certo”, disse o cantor.

Quando o assunto é escolha de repertório e escolhas gerais, Péricles exalta a liberdade atual e o poder de decisão, sem esquecer da responsabilidade que carrega nessa nova jornada.

“Antes tínhamos um pensamento coletivo e opiniões com pesos iguais, e hoje em dia não. Com a carreira solo, passo a ter um poder de decisão maior e isso me faz ter uma responsabilidade maior também, pois eu respondo por um grupo grande de profissionais”, finalizou.

Mais de 25 anos a frente do Exaltasamba, Péricles está preste a lançar seu primeiro DVD em carreira solo, que foi gravado em maio, no Credicard Hall, em São Paulo, e contou com a participação do seu filho Lucas Morato e do sertanejo Luan Santana.

Problemas de saúde

Na última sexta-feira (10), na quadra da escola de samba Grande Rio, Péricles desmaiou durante sua apresentação e foi levado ao hospital, onde ficou internado por 36 horas para realizar novos exames para detectar onde a infecção está localizada

O show marcado para a noite do último domingo (12), na quadra da escola de samba paulista Rosas de Ouro, foi remarcado para o próximo dia 19.

 


int(1)

Péricles: "Hoje em dia tenho mais tempo pra mim e pra minha família"

Sair da versão mobile