Como parte da exposição de nome Stations of the Cross, que apresenta representações de Cristo na visão de 20 artistas, está sendo exibida em uma igreja em Londres uma escultura em tamanho real do ex-Libertine Pete Doherty. Içada no meio da paróquia, a escultura de mármore intitulada For Pete’s Sake exibe a reprodução do corpo do cantor, que serviu de molde para a obra, pregada a um crucifixo.

O reverendo Canon Stephen Evans, da igreja St Marylebone, confirmou o apoio à obra em entrevista à DIY: “A batalha de Doherty contra o vício e o estilo de vida autodestrutivo foi bem catalogada na imprensa ao longo de sua carreira. Hoje, com seu tratamento de reabilitação concluído com êxito na Tailândia, ele busca viver uma nova vida, livre das coisas que quase o destruíram”, comentou.

Escultura de Peter Doherty em tamanho real, exposta na St Marylebone Parish Church, em Londres

A peça começou a ser feita em 2008, com a ajuda de Doherty. O artista responsável é Nick Reynolds, que explicou ter encontrado inspiração para seu trabalho por ter acompanhado o cantor, por muitos anos, sendo crucificado pela mídia. A obra está sendo vendida por £ 33 mil (cerca de R$ 151 mil).

No vídeo abaixo, é possível assistir ao cantor visitando a obra em sua homenagem:

 


int(1)

Peter Doherty é "crucificado" em escultura exposta em igreja

Sair da versão mobile