Peter Hook disse que Bernard Sumner é “idiota”, por ele estar fazendo uma turnê com o New Order. Hook, que é um dos membros fundadores da banda, fez o comentário em entrevista ao Gigwise, quando conversava sobre os diferentes tamanhos das locais em que tinha tocado ao longo dos anos.

“Nós começamos por salas mais pequenas, não crescemos para as grandes da noite para o dia. É estranho pois no primeiro show que fizemos como Joy Division, não tinha ninguém lá – apenas um cara limpando o chão”, revelou Hook. 

O músico afirmou ainda que Summer lhe “roubou” a banda após ter se cansado de fazer turnês em palcos pequenos com a sua banda Bad Lieutenant: “Eu acho mesmo que foi isso que estimulou o Bernard a juntar novamente os New Order – é que ele fez digressões com os Bad Lieutenant e não aguentava aqueles buracos de m****. Aposto um milhão de libras de como foi isso. Ele deve ter ficado sentado pensando, ‘ Eu não posso continuar com isto – Vou roubar os New Order”.

Hook, que abandonou os New Order em 2007, apelidou então Summer de “idiota” e afirmou estar feliz por poder tocar o seu novo material sem se comprometer: “É mesmo bom poder fazer o que estou fazendo sem ter de me comprometer com outro músico. Agora o idiota voltou aos New Order e os seus grandes hits, por isso tem que se comprometer”.

Sem mais artigos