Petrobras Sinfônica apresenta concertos em homenagem à diversidade musical do Brasil

Petrobras Sinfônica, uma das mais respeitadas orquestras do país, vai realizar uma turnê online com 16 concertos em homenagem à diversidade musical brasileira, fazendo referência a oito cidades.

Seis destes 16 concertos serão inéditos. E olha só, já imaginou ouvir clássicos da música sertaneja ou É o Tchan  com arranjos de uma orquestra? Ainda terá músicas de Roberto Carlos, Skank, Legião Urbana e Capital Inicial!

Com a participação de mais de 50 músicos e nove arranjadores, incluindo Mário Adnet, vencedor do Grammy Latino, a Petroras Sinfônica, antes de cada concerto, às 19h30, vai convidar o público para um bate-papo online, que vai reunir um músico da orquestra e um convidado especial que tenham ligação com a região.

Um dos momentos mais especiais e esperados da Temporada Anual da Orquestra Petrobras Sinfônica é a turnê nacional, quando nos apresentamos em diversas cidades do Brasil”, conta Her Agapito, Presidente do Conselho Diretor da Petrobras Sinfônica.

“Neste ano por conta das restrições de circulação impostas pela pandemia do Coronavírus, optamos por fazer uma turnê online, onde cidades nas quais iríamos tocar presencialmente, em épocas normais, serão homenageadas”, continua.

“Esperamos que o público de cada cidade e de todo o país nos assista pela internet, das suas casas, com o mesmo entusiasmo que assistiria presencialmente”, completa.

Os concertos começam nesta quinta-feira em Curitiba e vão até o dia 1 de agosto, em Salvador. As outras seis cidades entre esse período serão Belo Horizonte, Vitória, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia e Brasília. As transmissões acontecem no canal da Petrobras Sinfônicas no YouTube.


int(1)

Petrobras Sinfônica faz turnê online em homenagem à diversidade musical do Brasil

Sair da versão mobile