O Pink Floyd confirmou para novembro o lançamento do novo álbum, “The Endless River”, que homenageará o tecladista Rick Wright, morto em 2008, anunciou nesta quinta-feira o guitarrista David Gilmour, que ainda disse que este será o último disco da banda.

O álbum, com material inédito gravado com Wright antes de sua morte, foi concebido como uma homenagem ao tecladista, que não foi apreciado pelos companheiros de grupo como merecia em vida, confessou o guitarrista a emissora de rádio “BBC6”.

“Ele foi subestimado pelo público, pelos meios de comunicação e às vezes, odeio dizê-lo, até por nós mesmos”, declarou Gilmour.

“Nem sempre o reconheci devidamente. As pessoas têm atitudes diferentes em relação ao trabalho e podemos fazer muitos juízos de valor e pensar que alguém não se está esforçando o suficiente, sem nos dar conta que seu esforço é diferente”, afirmou.

O bateria Nick Mason acrescentou que “é uma grande oportunidade de reconhecer, lembrar e talvez dar mais crédito, apesar de um pouco tarde, a Wright”, que morreu aos 65 anos de câncer.

O Pink Floyd foi formado em Londres em 1965 por Roger Waters, Nick Mason, Rick Wright e Syd Barret. Gilmour se uniu a eles em 1968 e Barrett, com a deterioração de sua saúde mental e o abuso de drogas, deixou o grupo logo depois.

Sem mais artigos