Após ter se dedicado nos últimos anos ao duo Agridoce, Pitty está de volta ao seu trabalho solo. O grande nome feminino do rock brasileiro atual, anunciou nesta quarta-feira (07) seu novo álbum solo, Setevidas, sucessor de Chiaroscuro (Deck/2009).

Veja clipe de Setevidas

“Pitty lava a alma em Setevidas. Aprofunda a pesquisa sonora de  e traz um rock cru, direto e ao mesmo tempo bastante psicodélico!, afirma texto de divulgação do trabalho, que também promete incorporaração “sutil” de ritmos africanos.

Gravado ao vivo, com todos os instrumentos tocados simultaneamente, no Estúdio Madeira (SP), Setevidas foi produzido por Rafael Ramos e mixado pelo inglês Tim Palmer, que já trabalhou com U2, mixou o clássico “Ten”, do Pearl Jam, além de David Bowie, Robert Plant, Ozzy Osbourne e outros. O resultado é um som “grande, mas garageiro”.  “Era a linguagem que queríamos”, diz Pitty.

Pitty lança nesta quarta, em seu site oficial (aqui) o clipe do primeiro single, a faixa homônima Setevidas. O quarto álbum de estúdio da baiana estará em pré-venda no iTunes a partir do dia 13, com lançamento digital no dia 27 e nas lojas físicas na semana seguinte, no dia 03/06. O álbum será lançado também em vinil. 

Sem mais artigos