A cantora britânica, PJ Harvey afirmou em recente, entrevista à revista NME, que a música atual não a inspira, pois é em grande parte “unoriginal” (algo como “pouco original” em português). 

“Todo mundo é diferente nesse sentido. Não estou dizendo que não há grandes trabalhos existentes atualmente – para muitas pessoas existe – mas para o meu gosto pessoal não há nada que realmente me agarra e me faz querer sair e fazer procurando por novidades na música”, disse.  

Ela ainda afirma se sentir muito mais inspirada por outros tipos de arte. “Sinto-me muito mais inspirada por outras vias de obras de arte, nos dias de hoje. Eu acho o teatro muito inspirador. Eu poderia ter grande inspiração indo a exposições, mas muito raramente me sinto estimulada por músicas de artistas contemporâneos”, disparou.

No mês de outubro a cantora fará uma apresentação no Royal Albert Hall, que é uma espécie de “Sala São Paulo” de Londres, com arquitetura vitoriana e que recebe concertos importantes. PJ Harvey estará acompanhada por Mick Harvey, John Parish e Jean-Marc Butty. O show será composto pelas músicas do seu album mais recente Let England Shake. 

Sem mais artigos