“Boa noite”, disse Damon Albam, vocalista do Blur, assim que pisou no palco principal da edição 2013 do festival Planeta Terra, que aconteceu neste sábado (09), em São Paulo. Às 21h35, o quarteto britânico entrou em cena ao som de Girls & Boys, enquanto Albam jogava uma garrafa de água no público e brincava com o fio do microfone. 

Com a turnê do DVD Parklife, ao vivo, que chegou às lojas em 2012 e pontua a volta aos palcos após um hiato, a banda mostrou faixas que marcam seus 22 anos de carreira. “Sim, sim. Sábado a noite no Brasil”, disse o cantor após a sequência de Popscene e There’s No Other Way

Em Beetlebum, o guitarrista Graham Coxon mostrou seu característico solo, marca registrada do movimento britpop, que surgiu no Reino Unido na década de 90. O show seguiu com Trimm Trabb e Caramel, canções que embaralam o clima de romance entre os casais na plateia. A calmaria durou pouco e, na sequência, o Blur mostrou o hit Coffee and TV, do  álbum 13, que fez o público pular. 

No palco, além da banda formada por Damon Albam (vocalista), Graham Coxon (guitarra), Alex James (baixo) e 
Dave Rowntree (bateria), estavam quatro backing vocals e um naipe de metais. Após Country House, o hit Parklife contou com a presença do ator Phil Daniels, que viaja coma banda para participar de algumas faixas.

“Quero dizer que eu amo o Brasil. Eu adoro todos vocês e também o David Luiz“, disse o ator em referência ao zagueiro brasileiro que joga no Chelsea, time inglês. This is s Low foi a escolhida para encerrar a primeira parte do show. No bis, as canções Under the Westway, For Tomorrow e The Universal deram o tom de despedida. Para encerrar, o Blur escolheu seu maior hit, Song 2, acompanhada com empolgação pela displicente multidão que ocupava o Campo de Marte. 

Gigantes do Britpop, o Blur é ainda uma das bandas mais respeitadas da Inglaterra, especialmente pelo caráter pesquisador do seu frontmand, Damon Albarn, sempre evolvido com outros projetos, como o Gorillaz. Em São Paulo, o Blur mostrou em pouco quase duas horas um pouco de seu potencial.

Confira o setlist:

Girls & Boys
There’s No Other Way
Beetlebum
Out of Time
Trimm Trabb
Caramel
Coffee & TV
Tender
To the End
Country House
Parklife (com Phil Daniels)
End of a Century
This Is a Low

Bis:
Under the Westway
For Tomorrow
The Universal
Song 2 (com Phil Daniels)

Sem mais artigos