PicMonkey Collage

O dólar pode até estar salgado por aqui, mas isso não chegou a interferir na quantidade de shows e festivais que rolam em terras brasileiras. Além dos internacionais Lollapalooza e Tomorrowland, bons exemplos são o Rock In Rio, que tem uma história linda que a gente já conhece e terá sua quinta edição nacional acontecendo daqui há alguns dias, e a volta de um dos primeiros festivais de música no Brasil, o Banana Progressyva, que retorna após 40 anos parado.

Organizado e produzido por Fernando Tibiriça, o Banana Progressyva rolou em 1975 no Auditório da Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, e reuniu a nata do rock nacional e psicodélico da época. Agora, em 2015, o fest volta com tudo em edições mensais, no Superloft, em São Paulo. A próxima edição rola neste sábado (19) com a Vivendo do Ócio.

Porém, as quatro últimas décadas foram cheias de festivais no nosso Brasilzão. Teve uns que duraram mais, como o Hollywood Rock e o Skol Beats, e outros que tiveram passagens rápidas, como o Claro Q É Rock e o Ultra Music Festival, mas que deixaram suas marcas. E outra, se não fosse por esses grandes festivais, nomes como Rolling StonesNirvana, Red Hot, Rage Against The Machine, Arctic Monkeys, Strokes e Daft Punk nunca teriam experimentado a verdadeira caipirinha brasileira.

Então, para relembrar essa época boa que não volta mais, listamos os festivais que mais deixaram saudade na gente.

Foram tantas emoções! Vê aí!

Sem mais artigos