Com atrações internacionais como o projeto Playing for Change e o cubano Paquito D’Rivera, o charmoso centro histórico de Ilhabela, no litoral paulista, recebe o Petra Jazz Ilhabela entre quinta-feira (18) e sábado. O evento é gratuito.

O festival terá 12 shows, entre eles o Playing for Change, iniciativa que percorre diferentes países a bordo de um estúdio de gravação móvel e capta as diversas apresentações de uma mesma canção feita por várias pessoas. O resultado final são vídeos com todas as participações.

Dois integrantes da formação que virá ao país são brasileiros. Para convidar o público para o evento os músicos gravaram uma versão da música Pense em Mim de Leandro & Leonardo.

Veja Pense em Mim, de Leandro & Leonardo, com o Playing for Change 

Outro destaque é o cubano Paquito D’Rivera, clarinetista e saxofonista de jazz, que se apresentará com o conjunto brasileiro Trio Corrente. O artista, que ganhou prêmios como o Grammy Latino de melhor álbum de jazz e de melhor composição contemporânea de 2011, traz o show Songs for Maura, baseado no CD de mesmo nome, com lançamento previsto para o dia 30 deste mês.

O festival também terá grandes nomes do jazz nacional como o Hamilton de Holanda Trio, conhecido por reinventar o bandolim adicionando duas cordas extras, e o Spok Frevo Orquestra, que mistura jazz e frevo. Com a ajuda de saxofones, trombones, trompetes, guitarra, contrabaixo, bateria e percussão, o grupo cria um som da pesada.

Ainda estão escalados Toninho Ferragutti Quinteto, Edu Negrão Trio e Rosa Passos, esta em dueto com Paulo Paulelli.

No palco paralelo se apresentam Daniel Alcântara Quarteto, Eduardo Neves Quarteto, Renato Vasconcelos Quinteto, Bamboo Quarteto, Effe Ilhabela e Jazz MP3.

SERVIÇO

Programação

DIA 18

19h Effe Ilhabela (Palco Paralelo)

20h30 Rosa Passos e Paulo Paulelli (Palco Principal)

22h Daniel Alcântara Quarteto (Palco Paralelo)

23h30 Playing for Change (Palco Principal)

DIA 19

19h Jazz MP3 (Palco Paralelo)

20h30 Toninho Ferragutti Quinteto (Palco Principal)

22h Eduardo Neves Quarteto (Palco Paralelo)

23h30 Paquito D’Rivera e Trio Corrente (Palco Principal)

DIA 20

18h Edu Negrão Trio (Palco Principal)

19h Renato Vasconcelos Quinteto (Palco Paralelo)

20h30 Hamilton de Holanda Trio (Palco Principal)

22h Bamboo Quarteto (Palco Paralelo)

23h30 Spok Frevo (Palco Principal)

http://petrajazzilhabela.com.br/

https://www.facebook.com/petrajazzilhabela

Playing for Change e Paquito D'Rivera estão entre atrações de festival de jazz em Ilhabela

Sem mais artigos