Já fazem 15 anos que o guitarrista Marty Friedman deixou o Megadeth. Depois disso, o guitar hero seguiu fazendo discos solos e workshops pelo mundo, mas nunca mais chegou perto do sucesso de sua ex-banda de heavy metal. Recentemente, em uma entrevista à Ultimate Guitar, o músico foi questionado sobre algumas lendas do instrumento e resolveu falar de um dos maiores: Jimi Hendrix.

“Eu prefiro mastigar vidros do que ouvir Jimi Hendrix. Quando penso nele, uma imagem de um monte de hippies rolando na lama e cheios de ácidos vêm em minha mente”, disse ele, e continuou: “Todos os meus guitarristas favoritos e que eu respeito idolatram Hendrix, então deve haver algo bom nele. Sou um grande fã de Uli Jon Roth, que é um instrumentista maravilhoso, e ele provavelmente ama Jimi Hendrix mais do que sua própria mãe. Só que eu não consigo ouvi-lo. Hendrix não serve pra mim”.

O que será que Dave Mustaine, o líder do Megadeth, acha disso?

Na entrevista, Friedman ainda usou Bob Dylan, um dos maiores artistas de todos os tempos, como exemplo para se justificar: “Todo aquele barulho e feedback de Hendrix. Eu sou um cara que gosto de tocar afinado, e é por isso que eu também não gosto de Bob Dylan, porque quando as coisas soam desafinadas é como a morte pra mim”.

Sério?

Opinião é opinião, e cada um tem a sua (ainda bem!). Mas Dave, o que você diz?

Relembre como foi o show do Megadeth no SWU:

Megadeth e seu metal no SWU


Créditos: gabriel quintão

int(1)

Polêmica! Ex-Megadeth diz que prefere comer pregos a ouvir Jimi Hendrix, e fala mal de Bob Dylan

Sair da versão mobile