(Foto: Justin Sullyvan) Dave Grohl

Como sabemos, o Foo Fighters está no Brasil para uma turnê conjunta com o Queens of The Stone Age e abertura do Ego Kill Talent. No domingo, 25, colocaram o Maracanã, no Rio de Janeiro, para cima e chegam para shows nesta terça, 27 e quarta, 28, no Allianz Parque, em São Paulo. Dia 2 de março se apresentam na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba e finalizam o giro brasuca dia 4 no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre.

Quem já assistiu ao Foo Fighters ao vivo, sabe a potência sonora que a banda tem no palco. E muito dessa empolgação vem do carisma e aceitação de seu vocalista, Dave Grohl, que além de ser um frontam de primeira, é um queridão do rock. Não há uma pessoa no show business que não goste dele. O cara é só sorrisos e cativa a geral com suas atitudes e gestos.

Por isso, resolvemos ressaltar o porque Dave é o ‘simpaticão’ da música e também um dos mais f*dões do rock atual. Veja se concorda:

Legado de responsa

Antes de tudo, é preciso saber que no fundo Dave Grohl tem a alma punk. Ele cresceu ouvindo as bandas de hardcore Minor Threat, Bad Brains e Black Flag. E ainda tocou no Scream.

Segundo: o cara foi do Nirvana! (não precisa de explicações, certo?)

Múltiplas personalidades

No Foo Fighters, ele escreve letras românticas para ganhar o coração das gatinhas, como em Walking After You e Dear Lover.

Mas também já virou o Belzebu no filme A Palheta do Destino, do Tenacious D.

Grohl também tem um lado totalmente headbanger aflorado. Ele grita e bate cabeça como ninguém!

Sem medo de ser zoado

Até onde sabemos, Dave é hétero com “h” maiúsculo, mas ele não perde uma oportunidade de exercer o seu lado feminino quando é preciso. O cara coloca o vestido, o batom e a maria chiquinha mesmo, sem medo nenhum. E dane-se o que falem dele.

Se bem que essa mania de usar sutiã vem desde a época do Nirvana.

Bróder da geral

Grohl é amigão de meio mundo do show business. Não existe um músico famoso que ele não troca ideia. Em muitas vezes já tocou junto com eles também. Saca só esse encontro com Sir Paul:

E esse com a #BFF Joan Jett?

Até da Cássia Eller ele já foi amigo. Os dois se conheceram no Rock In Rio de 2001, e segundo dizem por aí, se deram muito bem.

Importante lembrar que ele já tocou com o Queens of The Stone Age. Isso não é para qualquer um, certo?

Bom gosto

Dave sabe onde se enfia, e principalmente onde não deve estar. Sobre ter sua música na série americana Glee, a resposta foi direta:

Gente como a gente

Para promover o álbum Wasting Light, de 2011, o Foo Fighters fez shows inteiros NO PORÃO de alguns fãs. É para amar, ou não?

Salvador da música

Dave comprou a famosa mesa de som analógica Neve 8028, que gravou vários álbuns clássicos do rock e estava com os dias contados, como vimos em seu documentário Sound City. Pergunte se ele ficou feliz com a aquisição?

Coração de ouro

Dave não guarda mágoas. Durante a premiação do Rock And Roll Hall Of Fame, ele perdoou Courtney Love, viúva de Kurt e com quem tinha uma treta das grandes. Rolou um abraço amigo e até lágrimas =)

Atitude é o que interessa!

Grohl pode ser o cara mais gente fina do rock, mas quando a parada é séria e não o agrada, ele manda à merda mesmo!

Bom, por tudo isso e mais um pouco é que Dave é o queridão do rock. Concorda?

Ingressos para os shows podem ser adquiridos em www.eventim.com.br/foofighters 

Shows mais esperados de 2018

28 de novembro em São Paulo, 30 em Uberlândia e 2 de dezembro em Curitiba
Créditos: Divulgação

int(1)

Por que Dave Grohl, do Foo Fighters, é o queridão do rock?

Sair da versão mobile