Kanye West está trabalhando duro para retornar aos holofotes: como forma de começar bem a divulgação de seu novo álbum, My Beautiful Dark Twisted Fantasy (que chega às lojas no dia 22 de novembro nos EUA), o rapper colocou em seu site oficial um curta de 35 minutos de duração intitulado Runaway.

Por incrível que pareça, a implicância dos críticos com os trabalhos de West não parece ter se repetido com o filme. Mesmo com algumas opiniões negativas, o curta vem sendo bem recebido, principalmente por se tratar de um suposto distanciamento do artista em relação ao mainstream e uma tentativa de trabalhar uma linguagem audiovisual mais complexa.

Com roteiro de Hype Williams e direção do próprio rapper, Runaway narra a história de uma fênix (pássaro mitológico imortal) que cai na Terra e precisa aprender a sobreviver em meio à civilização.

“O filme tem o problema de ser complicado demais, a ponto de precisarmos esperar por algumas explicações do rapper para compreender qual o objetivo da história. Mas Runaway é uma obra bonita de se assistir e a música é ótima. Este filme nos lembra, mais uma vez, porque só existe um Kanye West”, afirmou um crítico da MTV norte-americana.

A Entertainment Weekly ressaltou o perigo de julgar todas as novas empreitadas do rapper a partir de seus fracassos anteriores. “Como todos os gestos artísticos de Kanye West parecem ser calculados para causar polêmica, é fácil categorizar Runaway como uma obra pretensiosa e dispensável. Mas a questão é que o filme foi feito de maneira cuidadosa, e é possível vislumbrar um ideal e uma missão nesta nova empreitada de West”, elogiou.

Vários outros blogs americanos também foram elogiosos à produção do rapper. E não só eles.

Em entrevista à MTV, Pete Wentz, do Fall Out Boy, foi mais longe: “este é o videoclipe mais ambicioso da década, se é que Runaway pode ser categorizado desta forma”, arriscou.

Tire suas próprias conclusões assistindo ao curta na íntegra:

Primeiro curta de Kanye West é elogiado pela crítica

Sem mais artigos