É, Simon Cowell, nenhuma ilusão consegue durar para sempre: o programa de talentos The X-Factor, que conta com o mega-empresário e produtor em sua lista seleta de jurados, confessou em um comunicado oficial que as vozes dos candidatos são modificadas antes do programa ir ao ar.

“Os jurados tomam suas decisões a partir do que veem nos testes ao vivo, mas a edição que chega aos telespectadores é diferente. O som é editado para que o programa seja mais divertido”, afirmou um porta-voz oficial do The X-Factor.

Mas, para tirar a suspeita de enganação, o programa fez questão de salientar que isso acontece apenas nas etapas iniciais – quando chegar a hora das apresentações ao vivo dos candidatos que chegarem às finais, o The X-Factor se comprometeu a entregar o resultado de maneira fiel. Sem cortes, sem edição e sem manipulação.

A discussão começou a partir da apresentação da candidata Gamu Nhengu, de 18 anos – que segundo as reclamações não teria nem de longe uma voz tão certinha. Assista abaixo à apresentação de Nhengu no The X-Factor:

Sem mais artigos