Integrantes da banda “Abacaxepa”

O Sesc Santo Amaro recebe, durante o mês de março, quatro shows musicais que integram a programação presencial da Unidade; eles acontecem às sextas e sábados no Teatro e mesclam uma diversidade de sonoridades para todos os públicos.

PUBLICIDADE

A cantora, sambista e multi-instrumentista Nilze Carvalho apresenta o show “Uma Vida de Samba” no dia 18, sexta-feira, às 21h, com o repertório de canções autorais produzidas em seus mais de quarenta anos de carreira. Sambista consagrada, recebeu como herança familiar a sensibilidade musical, pois o pai, também músico, foi um dos primeiros a apoiar o talento da artista ainda na infância.

Considerada uma das vozes da Música Popular Brasileira – MPB e Internacional, Nilze fez parcerias com nomes como: Dona Ivone Lara, Zeca Pagodinho, Jair Rodrigues, Mart’nália, Olívia Hime, Monarco, Nei Lopes, Nelson Sargento, Hamilton de Holanda, Elton Medeiros, entre outros.

PUBLICIDADE

No dia 19, sábado, às 20h, é a vez da banda Abacaxepa, que traz sua estética e poesia para o palco em uma apresentação que pretende fazer uma desconstrução da normatividade no comportamento e padrões da sociedade.

Formado por Bruna Alimonda (vocal), Carol Cavesso (vocal), Fernando Sheila (baixo), Ivan Santarém (guitarra), Juliano Veríssimo (bateria), Rodrigo Mancusi (vocal) e Vinícius Furquim (teclado e vocal), o grupo entoa as composições do EP homônimo, além de canções de seu primeiro álbum, “Caroço” (2019), com algumas surpresas na cenografia, figurinos e a mistura de linguagens artísticas diversas, como: música, dança, teatro, performance e artes visuais.

PUBLICIDADE

Com influências que vão do rock ao samba, a experiência musical proposta pela banda se traduz em uma sonoridade com pinceladas de tropicalismo e, junto às discussões da atualidade, trazem uma perspectiva irreverente, descontruída visualmente e o protagonismo de várias vozes ao invés de apenas uma.

Na semana seguinte, dia 25, sexta-feira, às 21h, o rapper Coruja BC1 promove o encontro da diversidade musical brasileira com o hip-hop e apresenta seu show “Brasil futurista”, lançado em 2021. O balanço com rap, o maracatu com o rock, o samba com o house e o soul com o trap são alguns dos ritmos que o artista mescla na construção do show, e ainda inclui discussões sociais, autocrítica e ironia social para se distanciar da obviedade e afirmar sua essência com a experiência de quem é negro e oriundo da periferia.

Coruja BC1 ou Gustavo Vinícius Gomes de Sousa, é natural de Osasco – SP, mas cresceu em Bauru, daí o reconhecimento como representante da máxima “o interior tem voz”.  Neste show, divide o palco com Jota.pê, cantor oriundo de uma família musical e que canta e toca MPB desde os dez anos de idade. O artista fez parcerias com nomes da cena de música independente brasileira, como: Nina de Oliveira, Indy Naíse, Camila Brasil e Ó Do Forró, além de ter suas composições gravadas por outros intérpretes.

Encerrando a programação de shows em março, o Sesc Santo Amaro recebe Papisa – nome artístico da cantora, compositora, guitarrista e produtora paulista Rita Oliva – no dia 26/03, sábado, às 20h. Seu trabalho autoral composto por nove faixas e intitulado “Fenda”, embala o público com cantos interiores sobre morte e impermanência, resultado de vivências e reflexões pessoais que refletiram na concepção do CD.

A apresentação resulta em uma atmosfera ritualística e alude ao estado de espírito de um dos significados de Fenda, uma suspensão no tempo-espaço quando algo termina, mas a próxima fase não começou. É relativo ao mistério e a investigação por caminhos de introspecção e de contato com outros planos de percepção.

A produção musical é assinada pela própria artista, que captou e gravou todo o material, inclusive bateria e voz, solitariamente, no estúdio que possui em casa. As demais etapas do processo foram encabeçadas por mulheres, incluindo produção, gravação, mixagem, masterização, concepção visual e fotografia.

SERVIÇO

SHOW: NILZE CARVALHO

Quando: dia 18 de março, sexta-feira, às 21h

Local: Teatro – 279 lugares

Duração: 60 minutos

Classificação: 14 anos

Ingressos: disponíveis a partir de 15/03, às 14h, no Portal Sesc ou dia 16, a partir das 17h, na bilheteria da Unidade ou na Rede Sesc.

SHOW: ABACAXEPA

Quando: dia 19 de março, sábado, às 20h

Local: Teatro – 279 lugares

Duração: 60 minutos

Classificação: 14 anos

Ingressos: disponíveis a partir de 15/03, às 14h, no Portal Sesc ou dia 16, a partir das 17h, na bilheteria da Unidade ou na Rede Sesc.

SHOW: CORUJA BC1 – “BRASIL FUTURISTA”, COM PARTICIPAÇÃO DE JOTA.PÊ

Quando: dia 25 de março, sexta-feira, às 21h

Local: Teatro – 279 lugares

Duração: 60 minutos

Classificação: 14 anos

Ingressos: disponíveis a partir de 22/03, às 14h, no Portal Sesc ou dia 23/03, a partir das 17h, na bilheteria da Unidade ou na Rede Sesc.

SHOW: PAPISA

Quando: dia 26 de março, sábado, às 20h

Local: Teatro – 279 lugares

Duração: 90 minutos

Classificação: 14 anos

Ingressos: disponíveis a partir de 22/03, às 14h, no Portal Sesc ou dia 23/03, a partir das 17h, na bilheteria da Unidade ou na Rede Sesc.

Valores: R$ 40,00 (inteira); R$ 20,00 (estudantes, +60 anos e aposentados, pessoas com deficiência e servidores da escola pública e Credencial Plena válida: trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo credenciados no Sesc e dependentes).


int(1)

Programação do Sesc Santo Amaro reúne diferentes estilos em março