A banda Radiohead lançou na sexta-feira (14) um aplicativo que mistura, design, jogo e música. Na página da banda (baixe aqui), o PolyFauna está disponível em iOS e Android. Ele é apresentado como uma colaboração experimental entre a banda inglesa e o estúdio de design Universal Everything. O link do Google Play está aqui.

Eles dizem que as ideias nasceram a partir da composição da identidade visual para a música Bloom, do álbum The King of Limbs. “Vem do interesse nas primeiras experimentações da internet e pelas criaturas imaginárias criadas pelo nosso subconsciente”, diz o texto.

Veja o grupo tocandoThe King of Limbs em programa de TV

O site mexicano Pijama Surf, dedicado ao universo alternativo, lembrou que após romper com sua gravadora, a EMI, em 2007, a banda foi pioneira em vender música direto para seu público, por meio de seu site. O álbum In Rainbows vendeu três milhões de cópias.  

“É só uma questão de tempo e falo de mais de meses que anos para que o negócio tradicional de música se colapse. Mas isso não implicará em grande perda para o mundo”, afirmou o vocalista Thom Yorke, ao The Rax Active Citizen Toolkit, publicação inglesa que é uma mistura de revista e livro.

O vocalista do Radiohead ainda aconselhou músicos jovens a não assinar com grandes gravadoras porque, na sua opinião, elas serão extintas.

 

Sem mais artigos