_VAZ7014

(Foto: divulgação/ Pablo Vaz)

Teve um momento em que a gravadora queria que alguma cantora famosa e que não fosse do meio do rock participasse da gravação, e achamos interessante“, conta Digão em exclusiva ao Virgula sobre o DVD Acústico dos Raimundos. “Cogitaram vários nomes de cantoras da crista da onda, mas demos aquela torcida de nariz. Daí meu coração falou: ‘E a Ivete Sangalo?’. A convidei, ela aceitou na hora e só depois informei a banda”, relembra o vocalista e guitarrista

No DVD, que foi gravado em novembro de 2016 em Curitiba, Ivete participa das músicas A Mais Pedida Baculejo, e Digão conta como foi: Ela mostrou que tinha moral para estar ali. No dia ela chegou cantando ‘Baculejo’ e até fez uma jam tocando bateria com a gente. A galera super respeitou, todos os roqueiros, as meninas. Foi lindo“, e emenda: “Sua atitude e postura vão além de qualquer estilo. E outra, ver ela sair da zona de conforto dela e ir lá cantar com a gente foi interessantíssimo“.

Sobre a amizade da cantora de axé com a banda de rock de Brasília, o músico revela que vem das antigas: “Ela é muito nossa irmã. Desde antes de fazer sucesso já nos tratava com muito amor e carinho. Nunca mudou. É a cantora número um do Brasil. Rainha!“.

_VAZ6957

(Foto: Divulgação/ Pablo Vaz)

O show de lançamento do DVD já tem data para acontecer em São Paulo: dia 6 de maio, às 21h30, no Teatro Bradesco. A apresentação será no formato acústico e Digão fala mais sobre como foi transportar músicas ‘pauleiras’ e tocadas à velocidade da luz para o violão: “Para escolher o repertório eu pensei ‘Quais seriam as músicas nossas que funcionariam no violão?’ Porque não adianta pegarmos ‘Andar na Pedra’, por exemplo, que é pesada, e tentar reproduzir no violão. Daí vieram ‘Sereia da Pedreira’, ‘Cintura Fina’, ‘Gordelícia’, ‘Bonita’, entre outras. Sem contar ‘Mulher de Fases’, ‘Me Lambe’, ‘I Saw You Saying…’, todas essas funcionam bem no violão. Até ‘Eu Quero Ver o Oco’, que demos uma forçadinha de barra para torná-la acústica, ficou lindona“.

Agora, outras que são rápidas e agressivas, como ‘Rapante’, fizemos uma versão bem percussiva porque a música permitia essa mudança“, complementa.

Além de Ivete, O DVD conta com outras participações especiais, como a de Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, Marcão, ex-Charlie Brown Jr., Alexandre Carlo, do Natiruts, Oriente e o ex-Raimundos Fred Castro. “O que foi mais legal do lance do Fred é que veio de uma ideia do Caio, nosso baterista. Ele disse ‘Por que não convidamos o Fred para participar?’, e o Fred sempre foi nosso ‘bróder’, mesmo quando estava distante da banda. Ele até já tocou em alguns shows com a gente quando o Caio não pôde por problemas pessoais. Foi uma celebração ter ele no palco!“, conta Digão.

Raimundos - DVD Acústico

(Foto: divulgação/ Pablo Vaz)

Os Raimundos, diferente da maioria das bandas de sua geração, eram os únicos que ainda não tinham um DVD Acústico oficial, e para Digão não há momento melhor do que este para o lançamento: “Se não tivesse existido aquela ruptura em 2001, talvez a gente tivesse feito um acústico na época. Mas tivemos que restruturar a banda e deixamos essa ideia de lado. Daí fizemos álbum inédito, ao vivo, e ao vivo no estúdio com a nova formação. Então, achamos que era o momento perfeito para fazermos o nosso acústico”.

Mesmo trocando a distorção suja pelo som nítido do violão, Digão não deixou a essência ‘raimundesca’ ser afetada por causa do formato: “Quando sai a distorção das guitarras e entra o violão acústico, a canção fica em evidência e o público  percebe a genialidade que tem ali, e isso é bom porque faz a galera ver que não é só barulho. Não mudamos nada nas músicas e todos os palavrões estão lá. É o Raimundos sendo Raimundos e não vamos baixar a guarda”.

Serviço – Turnê Lançamento DVD Acústico

Local: Theatro Municipal de Paulínia, Paulínia
Data: 05 de maio (sexta-feira)
Horário: 20h (abertura da casa) / 21h (horário show)
Endereço: Av. José Lozano Araújo – Paulínia
Ingressos: www.oceaniatickets.com.br
Classificação etária: 12 anos. Menores, somente acompanhados dos responsáveis.

Local: Teatro Bradesco, São Paulo
Data: 06 de maio (sábado)
Horário: 21h30
Endereço: Rua Palestra Itália, 500 / 3º piso – Bourbon Shopping São Paulo
Ingressos: www.ingressorapido.com.br
Ingresso Rápido: 4003-1212
Bilheteria Teatro Bradesco: Rua Palestra Itália, 500 / 3º piso – Bourbon Shopping São Paulo
Horário de funcionamento: Domingo a Quinta das 12h às 20h, Sexta e Sábado das 12h às 22h
Classificação etária: 14 anos. Menores, somente acompanhados dos responsáveis.

Local: Teatro Polytheana, Jundiaí
Data: 07 de maio (domingo)
Horário: 20h
Endereço: R. Barão de Jundiaí, 176 – Centro, 13201-012
Ingressos: www.ingressorapido.com.br
Classificação etária: 14 anos. Menores, somente acompanhados dos responsáveis.

Sem mais artigos