Mais de um após a morte de Amy Winehouse, a BBC preparou o lançamento de uma coletânea especial com momentos da cantora na rede britânica de televisão, projeto que levará o nome de Amy Winehouse at the BBC.

A Universal Music anunciou nesta segunda-feira que, a partir de 13 de novembro, o box com três DVDs e um CD estará disponível nas lojas. A coletânea contará com sessões da cantora na rádio da BBC, suas primeiras aparições na televisão, entrevistas exclusivas e inéditos materiais de arquivo, além de fotografias.

A empresa informou que todo o dinheiro arrecadado com relação aos direitos autorais, serão doados à fundação Amy Winehouse, que financia projetos de ajuda à juventude e infância, especialmente de desintoxicação de drogas.

Amy Winehouse at the BBC será lançado pouco depois do box The Album Collection, publicado neste mês, com os três CDs que a artista gravou – Frank, Back to Black e Lioness -, o último lançado em dezembro de 2011 com gravações inéditas.

A cantora, ganhadora de cinco prêmios Grammy, morreu em julho de 2011, aos 27 anos, após ingerir grande quantidade de bebida alcoólica enquanto passava por um processo de desintoxicação.

<iframe width=”636″ height=”358″ src=”http://www.youtube.com/embed/sq9R2KB5rUU” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

Sem mais artigos