Entre 1995 e 1998, a MTV Brasil, até então uma emissora predominantemente roqueira, abriu as portas para o Carnaval. Com um programa chamado Carnaval é Legal, a rede de televisão convocava roqueiros da época para regravar ao vivo famosas marchinhas de carnaval do país. A seleção de bandas era variada e incluia nomes que estrelavam na programação da MTV em cada um dos anos. 

Os shows eram exibidos em formato “drops” durante a programação normal da TV no Carnaval. Então a qualquer momento você poderia ligar seu tubo de raios catódicos e dar de cara com os metaleiros do Viper tocando “Mamãe eu quero”, ou os rappers do Planet Hemp se divertindo com “Nêga do Cabelo Duro”, ou até os mineiros do finado Virna Lise tocando a clássica “Jardineira”.

O programa se estendeu por quatro anos, mas a melhor escalação foi mesmo a primeira, de 1995. O canal de Cesar Gavin (que por muitos anos foi produtor musical da emissora) no YouTube listou 20 dessas apresentações do Carnaval é Legal e disponibilizou as gravações no site de compartilhamento de vídeo. 

Abaixo você vê apresentações selecionadas do programa. Para ver todas, visite o canal da Vitrola Verde.

Planet Hemp: “Nêga do Cabelo Duro”

 

Chico Science & Nação Zumbi : “Eu Mato”

 

Ultraje A Rigor “Yes, Nós Temos Banana”

 

Skank: “O Teu Cabelo Não Nega”

 

Volkana: “Taí”

 

Bônus: Raimundos: “Alá-lá-ô”, já na versão 1996 do programa

Sem mais artigos