O R.E.M. anunciou o fim de suas atividades nesta quarta-feira, dia 21. Em uma nota publicada no site oficial, o grupo agradeceu os fãs e não deu mais detalhes sobre a decisão de terminar a banda.

LEIA MAIS: Música inédita do novo álbum do R.E.M está disponível em streaming

“Para nossos fãs e amigos: como R.E.M. e amigos de vida inteira e conspiradores, decidimos decretar o fim da banda. Nos despedimos com um grande senso de gratidão, finalidade e espanto por tudo que conquistamos. A todos que já se sentiram tocados por nossa música, nossos mais profundos agradecimentos pela audição”, diz o post no site.

Com uma carreira que se estendeu por 31 anos, o grupo lançou o 15° disco, Collapse Into Now, em março deste ano e anunciou que não faria turnês para promover o trabalho. De acordo com entrevista do guitarrista Peter Buck à NME na época do lançamento do disco, a escolha se devia porque o grupo realizou muitas turnês nos últimos 10 anos. “Em certo porto, sentimos como se estivéssemos fazendo a mesma coisa da vez anterior. Você não quer se repetir desse jeito”, afirmou.

Em julho, foi noticiado que o vocalista Michael Stipe estava trabalhando em um estúdio em Athens, Georgia. Com o anúncio do fim da banda, não fica claro se o suposto trabalho seria um disco solo ou o último suspiro do grupo.

R.E.M. anuncia fim da banda em site oficial

Sem mais artigos