O cantor e compositor Renato Godá lançou recentemente uma nova música, Longe Eu Vou. A faixa é produzida por Sérgio Kharlakian e mostra um aceno do paulistano ao universo da música country e bluegrass, do sul dos Estados Unidos. 

Ouça Longe Eu Vou

Godá conta que após uma viagem ao Texas, onde se apresentou no festival South by Southwest, em Austin, ele passou a tomar maior contato com referências da música norte-americana. “Quando vi aquele mundo de Malboro de perto, eu pensei, uau, cowboy de verdade”, brincou.

Ele admite que passou um tempo perdido até encontrar o que chamou de “embocadura” para fazer com que as letras em português fluíssem com naturalidade dentro das canções.

O músico, que lançou seu segundo álbum sem fazer nenhum estardalhaço, Eu Não Mereço Seu Amor, baixe (aqui), diz que ao invés de trabalhar pensando em discos, está se adaptando aos novos tempos, em que os singles voltaram a ser valorizados. 

Desta maneira, ele planeja trabalhar com diferentes produtores e apresentar uma faixa nova por mês. Godá também contou que vem se surpreendendo com o interesse do público por seu trabalho. “Nasci no dia 29 de dezembro, me acostumei a não ter quórum no meu aniversário, então, sempre achava que não ia ninguém nos meus shows”, diz. “Quando vejo que veio gente de Belo Horizonte para ver meu show em São Paulo fico supreso”, aponta.

Prova da penetração do seu nome pelo Brasil é que no dia 23 de maio, ele grava seu primeiro DVD em Goiânia, no Bolshoi Pub, mesma casa que quase veio abaixo em seu primeiro show por lá, no ano passado. O estrelismo, no entanto, passa longe. “Hoje em dia vejo o palco quase como uma extensão da minha casa”, declara. “Estou mais a fim de me divertir.”


int(1)

Renato Godá lança nova música e prepara gravação do primeiro DVD