Com um ex-beatle no palco, é difícil esperar algo diferente de um grande show e foi isso que Ringo Starr fez na noite desta terça-feira (29), em São Paulo. Em sua segunda passagem pelo Brasil, o músico reuniu quatro mil pessoas, de diferentes faixas etárias, no Credicard Hall.

Ele abriu o show com o cover de Carl Perkins, Matchbox e seguiu nos vocais por mais duas músicas, apenas na quarta Ringo assumiu as baquetas, fazendo aquele seu rodízio de costume entre o microfone, a bateria e até o carron.

Ao lado de sua All Star Band, agora em formação diferente de quando estiveram em turnê pelo Brasil em 2011, ele contou com o auxílio de Steve Lukather (guitarra, da banda Toto), Richard Page (baixo, do Mr. Mister), Gregg Bissonette (baterista, do David Lee Roth e Steve Vai), Gregg Rolie (teclado, da banda Santana), Todd Rundgren (guitarra) e Mark Rivera (saxofone) para fazer da noite uma grande aula de rock.

Canções como Rosana (Toto), Africa (Toto), Broken Wings (Mr. Mister) e Oye Como Va (Santana) chegaram a empolgar o público, mas era quando Ringo assumia os vocais que realmente importava para boa parte dos presentes. Dos Beatles, rolou Don’t Pass Me By, Yellow Submarine, I Wanna Be Your Man e With a Little Help from My Friends, além daquelas regravadas por eles, Boys, Honey Don’t e Act Naturally.

Para honrar seu nome artístico (Ringo é derivado de ring, anel em inglês), ele parece ter se divertido com um anel azul com luzes piscando, jogado no palco por um fã, em um determinado momento do show, que acabou deixando em seu dedo até o final.

Para finalizar a noite e deixar a expectativa de um próximo show de um ex-beatle no Brasil, Ringo puxou o refrão de Give Peace a Chance, da carreira solo de John Lennon, assim como foi em sua última apresentação na cidade. Aliás, paz foi um tema bastante presente durante todo o espetáculo. Além de seus tradicionais gestos com a mão, com o dedo indicador e médio levantados, desenhos simbolizando a paz estavam presentes em sua bateria, em sua jaqueta e também na camiseta.

Ainda no Brasil, Ringo segue para Curitiba, onde se apresenta nesta quinta-feira (31). Depois continua sua turnê pela América Latina passando pelo Uruguai, Paraguai, Argentina, Peru e México.


int(1)

Ringo Starr faz showzaço em São Paulo com nova formação de sua All Starr Band