O cantor pop britânico Robbie Williams completa 40 anos transformado em pai de família, afastado dos problemas emocionais de seus primeiros anos de carreira e com uma nova turnê programada para este ano.

Carismático e com fama de acessível, Robert Peter “Robbie” Williams vendeu mais de 70 milhões de álbuns no mundo todo ao longo de uma reconhecida carreira, que explodiu com o popular grupo de pop britânico Take That em 1990, junto com Mark Owen, Howard Donald, Jason Orange e Gary Barlow.

Por ocasião de seu aniversário em 13 de fevereiro, várias ruas de Stoke-on-Trent, sua cidade natal no condado de Staffordshire (oeste da Inglaterra), estarão enfeitadas com os nomes de algumas de suas canções como parte dos festejos para marcar a data.

Assim, alguns destes lugares terão nomes como Angels Way, Candy Lane e Supreme Street, ao mesmo tempo que outros eventos planejados pretendem arrecadar fundos para o hospital infantil Donna Louise.

Desde o último dia 5, essa cidade, que já batizou este 13 de fevereiro como “Robbie’s Day” (o dia de Robbie), iniciou várias celebrações para festejar o aniversário de seu artista mais famoso.

O programa festivo inclui a apresentação de uma placa comemorativa dedicada à trajetória musical de Williams em um edifício próximo ao lugar onde vivia quando era jovem, além de uma rota turística a pé para que os admiradores percorram lugares mencionados em suas canções.

Filho de um ator de comédia e de uma proprietária de pubs, Williams começou sua bem-sucedida carreira musical com o quinteto Take That, que, após os Beatles, é o grupo britânico que mais discos vendeu.

A formação, que demorou em se transformar em uma das referências dos anos 90, se manteve ativa entre 1990 e 1996 e, de novo, a partir de 2006, apesar da relação entre o cantor e o resto de músicos não ter sido sempre um caminho de rosas.

De fato, os excessos de Robbie Williams forçaram sua saída da bandas nos meados dos anos 90.

Durante sua passagem pelo Take That, o cantor permaneceu sempre à sombra de seu companheiro Gary Barlow, muito respeitado como compositor e músico no Reino Unido e autor de quase todos as músicas do grupo.

Em 2010, Williams voltou a se reunir com a popular banda para o lançamento do primeiro álbum do grupo em 15 anos e embarcar em uma turnê em 2011.

Em sua trajetória individual, tutelado por Guy Chambers -o homem que escreveu a maior parte das canções como solista de Williams como LeT Me Entertain You, Angels e Millenium, e de quem se separou em 2002-, a pegajosa balada “Angels”, que tratava da droga, foi seu primeiro sucesso em 1997.

Superados seus momentos depressivos e seus problemas com as drogas e o álcool, o artista completa 40 anos em um momento estável e de grande atividade profissional.

Em novembro de 2013, Robbie Williams lançou no mercado seu nono álbum, Swings Both Ways, um trabalho que alcançou imediatamente o número um das listas de vendas britânicas.

Entre outros planos, se encontra a nova turnê europeia que começará em 25 de abril e que será iniciada na Hungria.

Parte da “culpa” da reinvenção de Williams é da atriz americana Ayda Field, a mulher que mudou sua cabeça e com a qual teve a sua única filha, uma menina de nome Theodora Rosa, mais conhecida como “Teddy”, que nasceu em 18 de setembro de 2012.

O cantor inglês vive atualmente com sua família em Los Angeles, nos Estados Unidos, para onde se mudou em 2006, apesar de lá não fazer tanto sucesso. 

Sem mais artigos