O cantor britânico Robbie Williams, ex-integrante do grupo Take That, retornou ao topo das listas dos mais vendidos no Reino Unido com o single Candy, a primeira faixa que antecede o lançamento de seu novo disco, Take The Crown, que chega ao mercado a partir desta segunda-feira (5).

Segundo a Official Charts Company, empresa encarregada de elaborar as listas oficiais de álbuns e singles mais vendidos no Reino Unido, o cantor britânico não aparecia no topo desta lista há oito anos.

O novo trabalho do cantor britânico vendeu aproximadamente 137 mil cópias somente na última semana, passando a ser o single de um artista masculino que mais vendeu em um curto espaço de tempo neste ano. Williams, de 38 anos, reconheceu que estava “encantado” por ter conseguido alcançar “o topo” da classificação.

“Foi um bom trabalho da equipe Williams. Agradeço a todos os que nos situaram no topo”, declarou o músico em entrevista à Official Charts Company. Além disso, o ex-integrante do Take That confessou, se sentir “muito emocionado” com o lançamento de seu novo disco.

Após sua passagem pelo Take That em meados da década de 90, Williams já vendeu 60 milhões de álbuns em sua carreira solo e foi premiado com 17 Brit Awards.

No entanto, seus últimos dois trabalhos solos foram recebidos com certa indiferença por parte da crítica e não repetiram o mesmo êxito comercial dos primeiros álbuns de sua carreira pós-Take That.

Em 2010, Williams voltou a se reunir com o Take That para lançar o primeiro álbum da banda em 15 anos, o qual foi acompanhado de uma turnê realizada durante o último ano.

Na classificação das faixas mais vendidas da Official Charts Company, a cantora Emeli Sande aparece em segundo lugar com a canção Beneath Your Beautiful, enquanto o tema que Adele compôs para a trilha sonora do último filme de James Bond, “007 – Operação Skyfall”, aparece na quinta posição.



Sem mais artigos