QOTSA e Hollywood Vampires

I Hate Flash QOTSA e Hollywood Vampires

O Rock in Rio 2015 voltou para a sua segunda semana com muito rock, como era de se esperar. Nem o calorão que está tomando conta do Rio de Janeiro (a Cidade do Rock chegou a registrar sensação térmica de 44 ºC durante o dia) impediu a lenda viva Alice Cooper de subir ao Palco Mundo vestindo calça de couro, maquiagem e roupas pretas para comandar os vocais do Hollywood Vampires. Afinal, ele é o rei mais dark desse rolê todo, não é?

Alice Cooper com o Hollywood Vampires no Rock in Rio 2015

I Hate Flash Alice Cooper

Com Joe Perry (do Aerosmith) e Johnny Depp – ou Jack Sparrow, como preferir – nas guitarras, Duff McKagan (do Guns N’Roses) no baixo e Matt Sorum (também do Guns) na bateria, o Hollywood Vampires levou a galera pro universo das clássicas do rock. Depois de tocar Raise The Dead, a única música autoral do grupo presente no setlist, a “banda do Johnny Depp” (que, aliás, ficou super na dele no palco) disparou um hino atrás do outro: só pra começar, teve o trio My Generation, do The Who, I Got a Line On You, do Spirit, e Cold Turkey, do John Lennon. O baque foi tão grande que ficou até difícil de respirar!

Os caras entraram tanto no clima vampiresco que todos eles fizeram uma marca de mordida de vampiro fake no pescoço. Tipo tatuagem temporária de chiclete, sabe? E o mais engraçado é que foi Sheryl Goddard, a mulher de Cooper, quem fez esse truque com maquiagem em todos eles. Que dedicação!

Johnny Depp no Hollywood Vampires no Rock in Rio 2015

Estácio/Divulgação Johnny Depp com a mordidinha de vampiro durante o show do Hollywood Vampires

A vibe do show era total karaokê clássico, mas ao invés de ser o seu tio cantando na festinha de aniversário da família quem estava lá era apenas Alice Cooper com sua trupe mais do que incrível acompanhando. Não tinha como dar errado, né? Pra engrossar ainda mais o time, Lzzy Hale, do Halestorm (que se apresentou durante a tarde no Palco Sunset), Andreas Kisser, do Sepultura, e Zak Starkey, filho do Ringo Starr – que é baterista da formação atual do The Who – também subiram ao palco. A big band só crescia, literalmente: teve horas em que parecia que tinha umas 20 pessoas lá no palco. Foi uma jam bonita de se ver.

Queens of the Stone Age

I Hate Flash Queens of the Stone Age

A plateia, que já estava animada, foi ao delírio com a chegada do Queens of the Stone Age. A banda chegou botando todo mundo pra cantar junto: eles não esconderam o ouro e logo no começo do show já mandaram a dobradinha MillionaireNo One Knows (que certamente tem um dos riffs mais inconfundíveis dos últimos tempos), ambas do álbum Songs For the Deaf, lançado em 2002.

Josh Homme e companhia seguiram com um show digno de festival, privilegiando o último álbum lançado pela banda (…Like Clockwork, de 2013), mas sem deixar de dar chance para as músicas mais antigas e famosas do grupo – só ficou faltando mesmo a clássica Make It Wit Chu. Fica pra próxima, talvez, Homme?

Setlist Queens of the Stone Age Rock In Rio 2015

O senhor setlist do Queens of The Stone Age no RiR 2015

Deu pra sentir que foram dois shows incríveis pra dar aquela sacodida no esqueleto? Aproveita pra dar uma olhada nas fotos desse dia memorável de Rock in Rio 2015:

Sem mais artigos