A terceira edição do Rock in Rio em Madri, na Espanha, começou neste sábado (30), tendo como destaques no primeiro dia de apresentações o americano Lenny Kravitz e os mexicanos do Maná.

A abertura dos portões foi feita às 10h (horário de Brasília), e correu de forma tranquila, com público considerado majoritariamente familiar, nesse primeiro dia. O festival acontece no município de Arganda del Rey, nos arredores de Madri.

O público, como já aconteceu nas edições anteriores do festival na Espanha, tem perfil variado, que busca música e também entretenimento. O Rock in Rio é considerado um festival diferente dos demais realizados no país, com cachês elevados para alguns artistas, instalações para lazer que não apenas o musical, e por um público que normalmente não vai a outros grandes eventos.

Enquanto no palco principal, as bandas espanholas El Pescao, Maldita Nerea, La Oreja de Van Gogh, se apresentavam, o público aproveitava para conferir vários stands da Cidade do Rock, que davam a chance de tirar fotos com uma guitarra elétrica, surfar e até se jogar sobre o público de um palco de colchões.

Também era possível ver filmes em 360 graus, curtir o melhor do house e eletro, na área conhecida como A Eletrônica. Além disso, a tradicional tirolesa empolgou o público.

Os pontos de venda dos produtos oficiais do festival também fizeram sucesso, com camisas, chaveiros e bolsas entre os itens mais procurados antes dos shows das principais atrações da abertura do festival.


int(1)

Rock in Rio começa em Madri com mais procura por diversão do que por música