O Rock in Rio, que começa na sexta-feira, é um dos maiores eventos musicais do mundo devido às suas atrações e aos impressionantes números que rondam o festival, como as três mil toneladas de material utilizado na construção da Cidade do Rock, segundo seus organizadores.

LEIA MAIS: Aquecimento Rock in Rio: dicas de sobrevivência para evitar roubadas no festival

Para Serguei, “avô” dos roqueiros brasileiros, Rock in Rio foi desfigurado

O local, que receberá um público de 800 mil pessoas nas sete noites de espetáculo, se estende por 150 mil metros quadrados, tendo 40 mil metros cobertos por gramado artificial. Seu perímetro chega a 2,5 quilômetros completados por dois mil metros de cabo elétrico.

Com um design inspirado no Museu Guggenheim de Bilbao, com formas côncavas e convexas que ampliarão os efeitos de iluminação dos shows, o Palco Mundo mede 86 metros de largura, 25 de altura e conta com uma estrutura que pesa cerca de 600 toneladas. Nele subirão 35 artistas como Elton John, Rihanna, Shakira, Metallica e Red Hot Chili Peppers.

Já o palco Sunset permitirá a fusão de diversos gêneros musicais com as apresentações de artistas consagrados e de jovens promessas. A estrutura, de 31 metros de largura e 15 de altura, pesa 100 toneladas e seu desenho se assemelha a um pôr-do-sol.

O festival começará com um espetáculo de fogos de artifício com uma homenagem aos 26 anos do Rock in Rio, dispondo de um consumo elétrico de 12 mil quilowatts, um número equivalente ao gasto por 600 imóveis. A Cidade do Rock é revestida por dez torres brancas de luz e som com 15 metros de altura e 10 toneladas de peso, desenhadas em forma de cauda de peixe.

Fortes emoções estão garantidas com atrações como o “Free Fall”, uma queda livre de 17 metros de altura, e com uma tirolesa de 200 metros que começa seu voo em uma torre de 24 metros de altura.

O evento está preparado para eventuais incidências com 15 ambulâncias, um enorme centro médico e cinco postos de atendimento espalhados pelo recinto, nos quais trabalharão durante os sete dias do festival 1,5 mil profissionais entre paramédicos, enfermeiros e médicos.

Reservada para quatro mil convidados, a chamada área VIP oferecerá diariamente 2,5 toneladas de comida com pratos como torta de queijo de gengibre com salmão e raíz forte, elaborados por 20 cozinheiros e servidos por uma equipe de 250 garçons.

“A ideia é servir pratos práticos para comer rápido e assistir o próximo show”, declarou Roberto Medina, vice-presidente do Rock in Rio, que será realizado de 23 a 25 de setembro e do dia 29 deste mês até 2 de outubro. 

Rock in Rio exibe estrutura gigantesca às vésperas do início do festival

Sem mais artigos