“Boa noite, é um prazer estar aqui”, disse Alicia Keys antes de apresentar a conhecida If I Ain’t Got You com dedicatória especial ao público. A cantora subiu ao palco Mundo do Rock in Rio, neste domingo (15), e aproveitou para declarar seu amor ao Brasil: “é um sonho estar aqui com vocês”.  

Com 12 anos de carreira, está é a primeira vez que Alicia vem ao país para se apresentar. Na quinta-feira (11), ela fez sua estreia com um show no Espaço das Américas, em São Paulo, com a turnê Set the World on Fire – que também passará por Porto Alegre.

Em pouco mais de 60 minutos a ‘princesa do soul’, como é conhecida, misturou em seu repertório desde faixas de Songs in A Minor (2001) até os hits de Girl on Fire, seu mais recente álbum, que é sucesso de crítica e público.

 A cantora demonstrou todo seu poder vocal e técnica como instrumentista, dons que renderam a ela catorze prêmios Grammy e vendas acima da casa dos 30 milhões de discos. O piano, instrumento que mais domina, é um grande coadjuvante na apresentação. Em faixas como Unbreakable e Listen to Your Heart, Alicia o usa sem moderação.

A surpresa ficou por conta da participação de Maria Gadú, que foi convidada a subir ao palco e fez um dueto com a estrela no hit Falling. Porém, essa não foi a primeira colaboração entre elas. Alicia e Gadú também dividiram o palco durante um show de Keys nos Estados Unidos. 

Muito simpática, a norte-americana fez questão de interagir com público que respondeu de maneira amistosa e apaixonada. “Vocês são incríveis, muito obrigada por todo o carinho”, disse. O ponto alto ficou por conta da faixa Empire State of Mind, que gravou em parceria com o rapper Jay-Z, e foi escolhida para sua despedida do palco.

Rock in Rio 2013: Alicia Keys mostra hits em show com participação de Maria Gadú

Sem mais artigos