O cantor britânico Rod Stewart superou o bloqueio criativo de quase 20 anos e lança na próxima terça-feira (7) um novo disco com inéditas. O músico tem declarado em entrevistas que sua autobiografia o inspirou novamente.

O novo trabalho chega após a série de álbuns cover American Songbook. “Fiz cinco desses. Aproveitamos até a última gota disso e todos venderam tremendamente bem. Acredito que foram sete milhões, ao todo”.

Foi uma surpresa para o próprio Rod quando começou a compor músicas inéditas. “Eu havia desistido, simples assim. Me deu um branco por duas décadas e eu apenas não acreditava que podia fazer isso”, declarou ao jornal The Sun.

Porém, no início de 2011, enquanto escrevia sua autobiografia, o músico redescobriu sua habilidade para compor. “Meu livro foi como um raio de sol. Todas aquelas memórias e falar sobre pessoas queridas me fizeram acreditar que eu poderia. Eu fiz 16 canções e todas ótimas. É quase uma trilha sonora para o livro”, contou.

“Time” foi escrito e produzido por Rod Stewart. As canções foram inspiradas em sua esposa, Penny, sua família e amores passados. O álbum também possui quatro covers, um deles de Tom Waits. A turnê Live The Life começa na Europa no dia 1 de junho.

Sem mais artigos