O cantor Rod Stewart garantiu à imprensa que o Faces, a histórico grupo da qual fez parte, se reunirá em dois anos para comemorar o 40º aniversário da banda.

Rod Stewart, de 68 anos, revelou os planos à emissora local WZLX de Boston, de acordo com a edição digital da revista The Hollywood Reporter, em que o cantor tinha contado em maio que se tinha reunido com Ron Wood, membro dos Rolling Stones, para organizar os detalhes desse reencontro.

Faces, banda fundada em 1965, voltaria a subir aos palcos assim que Ron Wood terminar sua turnê com os Stones.

A banda nasceu sob o nome de Small Faces, por causa do tamanho de seus integrantes, todos baixinhos: o cantor Steve Marriott, Ronnie Lane, Kenny Jones e Jimmy Winston, que foi substituído por Ian McLaglan.

Marriott, que abandonou o grupo para formar o Humble Pie, morreu em 1991 e Lane morreu em 1997. Rod Stewart foi o substituto de Marriott entre 1969 e 1975, enquanto Wood se uniu ao grupo em 1969.

O cantor britânico conseguiu reunir os membros do Faces sobre o palco em 1986, durante um concerto no Wembley Stadium.

O músico, após quase 20 anos sem lançar nada novo, divulgou em maio Time, um trabalho que marca o retorno do britânico a suas raízes como compositor e cujo primeiro single foi “She makes me happy”.

11 das 12 músicas que aparecem no álbum foram compostas e produzidas pelo artista, que ano passado publicou suas memórias, intitulada Rod: A Autobiografia.

O disco alcançou o número um na lista dos mais vendidos do Reino Unido, após 34 anos fora do posto. A última vez foi em 1979 com seu disco de Grandes Sucessos Vol. 1.

Sem mais artigos