Após passarem cinco anos distantes dos palcos, os Rolling Stones anunciaram nesta segunda-feira que iniciarão uma série de quatro shows entre Londres e Nova York, a qual será iniciada já no próximo mês.
 

O grupo, que celebra 50 anos de carreira neste ano, se apresentará no O2 Arena da capital britânica, nos dias 25 e 29 de novembro, e no Prudential Center de Newark, próximo a Nova York, nos dias 13 e 15 de dezembro, informou a banda em seu site oficial.

A confirmação desta série de quatro shows chega após meses de rumores sobre a possibilidade de uma nova turnê e poucos dias depois do lançamento de Doom And Gloom, o single que voltou a reunir Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood em um estúdio de gravação após sete anos.

A última vez que os quatro músicos se apresentaram ao vivo foi no dia 26 agosto de 2007, no encerramento da turnê de dois anos da Bigger Bang, também em Londres.

“Perdão por termos deixado vocês jogados, mas a espera terminou. Sempre disse que o melhor lugar para o ‘rock and roll’ é sobre um palco e isso também vale para os Stones. Estou com Mick, Charlie e Ronnie e tudo vai sobre rodas”, afirmou o guitarrista Keith Richards em comunicado.

Antes, Mick Jagger, que continua à frente da banda aos 69 anos, já tinha revelado à BBC que planejavam “alguns shows” e uma curta turnê que, segundo o vocalista, “é só a primeira mordida”.

Além do lançamento single e da confirmação dos shows, os Stones também preparam o lançamento da coletânea GRRR!, que chegará às lojas no próximo dia 12 de novembro, coincidindo com o 50º aniversário do nascimento do grupo.

<iframe width=”636″ height=”358″ src=”http://www.youtube.com/embed/rPFGWVKXxm0″ frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe> 

Sem mais artigos