Pela primeira vez em 40 anos de carreira, o Rolling Stones vai lançar uma coletânea de seus grandes sucessos, disse a gravadora do grupo na segunda-feira.

O grupo perdeu no começo dos anos 1970 o controle dos hits que marcaram sua história na década de 1960, como “(I Can’t Get No) Satisfaction” e “Paint It Black”, para seu ex-agente, Allen Klein. A relação entre ambas as partes apenas começou a voltar ao normal.

Com a banda se preparando para iniciar uma turnê mundial em Boston no próximo mês, o selo ABKCO Records, de Klein, uniu forças com a Virgin Records para lançar um álbum duplo chamado “Forty Licks” (ou 40 lambidas, em referência à língua que é marca do Rolling Stones).

O primeiro disco vai trazer canções dos anos em que o grupo passou na ABKCO e o segundo vai incluir sucessos a partir de 1971, como “Brown Sugar” e “Start Me Up”, assim como sucessos mais recentes.

A coletânea chegará às lojas do Japão em 23 de setembro e da América do Norte em 01 de outubro.

Separadamente, a ABKCO vai lançar em 20 de agosto versões remasterizadas de 22 discos do Rolling Stones, sendo que alguns estavam indisponíveis em CD, como a edição britânica de “Between the Buttons” (1967) e “Out of Our Heads” (1965).

O Stones vai iniciar a turnê em 3 de setembro no FleetCenter de Boston, seguindo depois para a Europa e a Austrália. É possível que a banda faça seu primeiro show na China.

Sem mais artigos