O grupo britânico Rolling Stones vai lançar mais uma compilação de seus grandes sucessos no dia 12 de novembro, conforme a banda anunciou nesta terça-feira (4) em seu site.

Trata-se do um álbum GRRR!, composto por três CDs, com 50 faixas que abrangem toda carreira do grupo londrino. A banda não lançava nenhum disco há sete anos. A capa deste novo trabalho é obra do artista americano Alton Ford, que contará com uma versão “super deluxe”, com quatro CDs e um total de 80 músicas.

Além de clássicos como (I Can’t Get No) Satisfaction, Get Off Of My Cloud, Miss You e Start Me Up, a seleção incluirá também as novas canções Gloom and Doom e One Last Shot, gravadas recentemente pelo grupo em Paris.

Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood se reuniram na ocasião em um estúdio de gravação pela primeira vez desde 2005, quando gravaram o disco anterior, A Bigger BangGRRR! segue o lançamento de outra coletânea, Forty Licks, em 2002, que marcou o 40º aniversário do grupo.

Os britânicos encerraram em 2007 sua última turnê mundial, A Bigger Bang, após 147 shows em 118 cidades, com quatro milhões e meio de ingressos vendidos em dois anos. Ao longo da carreira, o grupo vendeu mais de 200 milhões de cópias, com 24 álbuns lançados. No último mês de junho, a banda completou 50 anos de seu primeiro álbum.

Para comemorar essa data, um livro foi lançado repassando em imagens a trajetória dos Stones, com algumas fotos tiradas por Philip Townsend, autor dos primeiros registros da banda. The Rolling Stones: 50 mostra material inédito do grupo selecionado pelos próprios músicos.

Após se trancar em um estúdio de Paris durante uma semana, os músicos deram uma série de pistas evasivas e muitos fãs chegaram a acreditar que uma nova turnê estava a ponto de ser anunciada.

Sem mais artigos