Se você gostaria de investir no mercado de produção musical, mas acha que é um luxo para poucos, uma série de cursos e workshops gratuitos oferecidos em São Paulo mostram que este tipo de informação está cada vez mais acessível. 

Red Bull Station, Skol Beats Factory e Escola de Música de Estado de São Paulo – Tom Jobim (Emesp) estão entre os espaços em que se pode conseguir informações e ter contato com profissionais respeitados do meio.

Na próxima segunda (13), por exemplo, o produtor David Corcos, que trabalhou com Marcelo D2, Seu Jorge, The Cribs, Franz Ferdinand, entre outros, inicia um workshop de produção musical de dois dias no Red Bull Studios.

“A ideia é demostrar como se produz uma banda em estúdio, preparar a banda para ela se comportar como se estivesse numa situação de ensaio, depois gravar todas as camadas de instrumentos que compõem a música”, afirma David. 

Corcos gravará músicas da banda Selvagens à Procura de Lei, em treinamento aberto ao público. A atividade integra o projeto Som Expandido, série de encontros que traz grandes nomes da música brasileira.

Já passaram pelo projeto os DJs Zegon e Gui Boratto, o artista, músico e compositor Dudu Tsuda, os produtores Arto Lindsay, Rodrigo Coelho. David Corcos e o compositor e produtor de trilha sonora para cinema Antônio Alves Pinto encerram a série de workshops gratuitos.

Vale a pena ficar de olho também na Skol Beats Factory, que semanalmente traz programação com nomes quentes destacados na cena. Os próximos produtores que irão levar seus conhecimentos de forma gratuita são L_cio no dia 15, entre 20 e 21, CyBass (16) e Anderson Noise (dias 22 e 23)

Já na Emesp Tom Jobim, ligada à Secretaria de Estado da Cultura, pode-se tanto obter uma formação para se tornar profissional da música popular e de concerto quanto cursos de aperfeiçoamento. A escola oferece ainda cursos livres, workshops, palestras e master classes.

SERVIÇO

Workshop sobre técnicas de gravação com David Corcos
De segunda (13) a 15 de outubro, das 11h às 21h
Gratuito, 10 vagas. Inscrições pelo site: redbull.com.br/somexpandido 
No Red Bull Studio São Paulo – Praça da Bandeira, 137, Centro, SP

Skol Beats Factory
rua Pedroso de Moraes, 1036. Pinheiros, São Paulo.
Tel.: (11) 3814­7383

EMESP Tom Jobim
Largo General Osório, 147 – Luz
Dúvidas sobre processos seletivos e cursos
Pelo e-mail: secretaria.aluno@emesp.org.br
Telefones: (11) 3221-0750 / 3585-9889
Horário de atendimento: 2ª a 6ª das 9h às 12h e 13h às 20h, e sábado das 9h às 13h

Sem mais artigos